Dia Livre de Impostos terá adesão em centro comercial de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

No próximo dia 30, um dos principais centros comerciais de Volta Redonda vai aderir, pela primeira vez, ao Dia Livre de Impostos. Contando com a iniciativa das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) em todo o país, nesta data, os clientes do Sider Shopping, poderão pagar mais barato nos produtos e serviços. Com o apoio da CDL Jovem de Volta Redonda, o Dia Livre de Imposto terá a parceria de lojas do Sider Shopping. Os consumidores devem ficar atentos, pois neste dia, diversos produtos terão abatidos do preço final o valor dos impostos, o que deve representar uma economia de até 40%. A ação, que visa mostrar aos consumidores o peso da carga tributária que os empresários devem cumprir nas mercadorias que comercializam, será realizada entre 9 e 21 horas.

A mobilização do comércio, abatendo o valor dos impostos, deve ter adesão de diversos segmentos no dia 30

TRIBUTAÇÃO ABUSIVA

E um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º colocado perante os que mais arrecadam impostos sobre produtos. Portanto, é considerado o país que pior retorna o dinheiro para a população. O brasileiro trabalha, em média, 153 dias, ou seja, cinco meses por ano só para pagar impostos. Apenas nos setores de maquiagem e eletrônicos, as cargas tributárias são de 58% e 43%, respectivamente.A tributação abusiva limita o consumo da população brasileira e serve de freio para o crescimento econômico. “No Brasil todos nós sabemos que a carga tributária é alta, mas, em geral, as pessoas não se dão conta de quanto de imposto realmente pagam”, informou a gerente de marketing do Sider Shopping, Camile Teixeira.

Camile ressaltou que a proposta da parceria com a CDL Jovem é justamente mostrar no Dia Livre de Impostos esses valores para os clientes e como a legislação tributária impacta no orçamento de lojistas e consumidores. “É uma ação que serve para despertar em todos os cidadãos a importância de se informar e procurar meios de mudar este cenário”, destaca a gerente. No Dia Livre de Impostos, o shopping terá a adesão de lojas de diversos segmentos, como calçados, vestuário, eletroeletrônicos e restaurantes.

Clientes devem ficar atentos, diversos produtos  podem ter até 40% de desconto no Dia Livre de Impostos

ORIENTAÇÃO

Os diretores da CDL Jovem vão acompanhar a ação no centro comercial, explicando para os clientes do shopping a importância dessa conscientização. O presidente da CDL Jovem, Bruno Freitas, reforçou que quanto mais as pessoas souberem o valor que pagam de impostos, serão mais solidárias à reforma tributária. “Além de conscientizar, conseguimos, com esse evento, fomentar o comércio mostrando que o empresário não é o vilão e, sim, os impostos que são muito altos”, frisa.

Para o presidente da CDL de Volta Redonda, Gilson de Castro, a alta carga tributária do Brasil deixa as empresas sobrecarregadas. “Estamos sempre atentos a tudo que vem onerar o comércio e é uma luta quase diária para evitar o aumento da carga tributária. Quanto mais impostos pagamos, menos empregos conseguimos gerar, porque boa parte do faturamento vai para o governo”, frisou.

O centro comercial da Vila Santa Cecília adere ao Dia Livre de Imposto, com o apoio da CDL de Volta Redonda

DIA LIVRE DE IMPOSTOS

O Dia Livre de Impostos é uma ação de âmbito nacional, com adesão de diversos segmentos em vários municípios do país. A proposta é promover uma data de conscientização para a população sobre as altas cargas tributárias pagas no país. E como forma de materializar essa conscientização, todos os lojistas participantes por livre iniciativa comercializam produtos ou serviços retirando os impostos do valor final, arcando eles mesmos com os impostos descontados nesse dia.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !