Dia Internacional da Mulher ser celebrado com diversas atividades

0

BARRA MANSA/VOLTA REDONDA

O dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, tem como marco a luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho.  E em alusão à data, as cidades de Barra Mansa e Volta Redonda já estão preparadas para celebrar o mês delas. A presidente da Associação Mulher e Cidadania de Barra Mansa, Lúcia Helena Alves, explicou que durante o mês serão realizadas diversas atividade, porém para o dia de celebração será realizado um ato unificado com vários movimentos sociais em Volta Redonda, às 17 horas, na Praça Juarez Antunes, na sexta-feira, e, no sábado de manhã ocorrerá atividades cultural na praça da Matriz. “Será distribuído material informativo sobre o tema pela vida e o direito das mulheres”, disse.

POGRAMAÇÃO DE BARRA MANSA

A Prefeitura de Barra Mansa também preparou programação. No dia 11, às 9h30min, palestra no espaço Reviver, no Centro; dia 12, às 9 horas, palestra no Cras do Getúlio Vargas; dia 13, às 9 horas, palestra no Cras do bairro Metalúrgicos; dia 15, às 9 horas, palestra no Cras de Nossa Senhora do Amparo; dia 18, 9 horas, tem palestra no Cras de Floriano; dia 19, 9 horas, palestra no Centro de Atenção Psicossocial (Caps ), na Rua Cristóvão Leal, Centro; dia 20 terá o grupo terapêutico no Espaço reviver; dia 2, palestra no CRAS de Rialto; dia 25, às 7h30min tem Palestra na Cooperativa de Catadores de Barra Mansa; dia 26 às 14h30min, tem palestra no Cras da Vila Natal; dia 27, palestra no Cras da Vila Coringa; dia 28, palestra no Centro de Atenção Psicossocial infanto-juvenil (Capsi), na Avenida Francisco Vilela; e, dia 29 Palestra no Cras do São Pedro.

PROGRAMAÇÃO DE VOLTA REDONDA

Nesta sexta-feira, dia 8, agentes da Pastoral de Acolhimento à Mulher da diocese de Barra do Piraí/Volta Redonda, em parceria com a OAB Mulher de Volta Redonda, farão uma homenagem a todas as mulheres a partir das 8 horas embaixo da biblioteca municipal na Vila Santa Cecília. Na programação, músicas, poesias e conscientização sobre o protagonismo feminino.

Também hoje o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Siderlândia realizará o projeto Oficina com Famílias, com o tema Dia Internacional da Mulher. O evento acontecerá a partir das 9 horas e o Cras Siderlândia fica na Rua 10, nº 20; A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove neste mês a Campanha Municipal de Prevenção ao Câncer Ginecológico e de Mama, com o tema ‘Mulher, a sua saúde é prioridade’. Além disso, até o dia 31, acontece um mutirão que vai realizar mais de 4,5 mil exames Papanicolau (preventivo para mulheres de 25 a 65 anos, incluindo gestantes) e mamografia (para mulheres acima de 40 anos).

Deixe um Comentário