Dia dos Namorados será celebrado com teatro, música e dança

0

RESENDE

O Dia dos Namorados será marcado pelo clima de romantismo, música e poesia no tom de Vinícius de Moraes. Nesta quarta-feira, dia 12, o ator e diretor André Whately organizou um grande evento para celebrar a data, no Espaço Z, situado na Avenida Gustavo Jardim, no Centro, em Resende, às 21 horas. A proposta da noite romântica tem como estrutura a apresentação do espetáculo ‘Vinícius de Moraes… É Demais!’, que há 25 anos encanta plateias da região.

Segundo André Whatley, a música e a poesia de Vinícius de Moraes servirá como base da apresentação, mas o show possibilita outras colagens e formas. Uma das possibilidades propostas é a participação do astrólogo Helder Câmara, que fará uma breve explanação sobre o mito de Eros e Psique, tratando do amor no campo astrológico. No roteiro da apresentação haverá espaço também para a dança, com uma participação especial do Centro de Dança de Resende, instituição dirigida pela professora Andrea Souto.

A proposta da coreografia é tratar das relações amorosas através do corpo. As intervenções de dança serão protagonizadas por Plínio Costa e Chayenne Almeida. O casal de bailarinos vai explorar a dança de salão e improvisações que completamos poemas de Vinícius tocados e cantados pelos músicos convidados.

Para um espetáculo que está na estrada há tanto tempo, a única certeza é a mudança; mesmo que a essência permaneça a mesma Esta é a história de ‘Vinícius de Moraes… É Demais!’, misto de show e sarau poético que conta com uma nova formação no grupo. A estreia da nova elenco aconteceu no último dia 1º e foi um grande sucesso.

Um dos nomes que se integra ao show é Lara Valente, jovem cantora resendense que foi destaque no The Voice Kids da Rede Globo. Ivete Sangalo, uma das juradas do programa ficou encantada com o talento de Lara e surpresa por uma criança escolher uma canção de Vinícius de Moraes para concorrer.

Além de Lara, outro nome que se juntou ao espetáculo foi o instrumentista e cantor Beto Olliveira. “O Beto é outra grande aquisição para o nosso show. Mais conhecido como percussionista, seu talento vai muito além disso. É um grande violonista e um cantor surpreendente. É um artista completo”, explica André Whately.

Para a apresentação do Dia dos Namorados foram convidados também os atores Angelo Tramezzino e Élida Barros, que apresentarão trechos do roteiro do filme ‘Eu Sei que Vou te Amar’, de Arnaldo Jabor, que trata do amor de forma dramática e conturbada. O evento tem classificação indicativa livre, os ingressos custam R$ 20 e podem ser encontrados antecipadamente na Parada do Milho, Sublime Modas e Espaço Kairós.

 

 

 

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !