Dia do Soldado é celebrado em Barra Mansa com juramento e homenagens

0

BARRA MANSA

O Dia do Soldado, celebrado no dia 25 de agosto, foi lembrado nessa sexta-feira, dia 23, pelo Tiro de Guerra (TG), no Parque da Cidade Natanael Geremias, no Centro. Os 37 soldados presentes fizeram um juramento perante a bandeira do Brasil, onde prometeram se dedicar inteiramente aos serviços da pátria. Na ocasião a vice-prefeita, Fátima Lima, representando o prefeito Rodrigo Drable, lembrou o apoio dado pelo TG nos períodos de fortes chuvas do município no início deste ano.

Estiveram presentes na celebração representando o Hospital Militar de Resende, o tenente Daniel; Representando o Batalhão de Agulhas Negras, o subtenente Amarílio; representando o comandante da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), o subtenente Diniz;  representando o comandante do 7º Grupamento de Bombeiro Militar de Barra Mansa, tenente Ramon; e,  o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir.

O subtenente Nunes, responsável pelo TG, comentou sobre o juramento realizado pelos soldados. “O Exército brasileiro comemorou nessa sexta-feira o Dia do Soldado. E nesse dia, eles fizeram o juramento, que faz parte da essência da profissão. Em minha opinião não existe outra profissão que emprega a própria vida em prol da nação”, ressaltou, informando que esse é o seu último ano na frente do TG de Barra Mansa. “Esses três anos que servi aqui passaram muito rápido e eu aprendi a amar essa cidade, foi um prazer”, expôs.

O primeiro sargento Leandro, é quem assumirá em janeiro, no lugar do subtenente Nunes. Ele contou ao A VOZ DA CIDADE que está vindo da Aman e que pretende continuar os serviços de apoio ao município feito pelo antecessor. “Quero somar com a cidade e também trazer algumas ideias novas, como o incentivo ao estudo, o ingresso dos garotos em concursos militares, da polícia etc, trazer alguns projetos da Aman para cá”, disse.

HOMENAGEM AOS SOLDADOS

A vice-prefeita, Fátima Lima entregou uma medalha para o sub tenente Nunes em homenagem e agradecimento aos esforços por apoiar o município nos momentos difíceis. “É um agradecimento pelo tanto que ele colaborou com a cidade”, disse, lembrando do período de fortes chuvas e como os soldados do TG estiveram presentes dando apoio à população. “O trabalho deles fez toda diferença para desobstruir a Sérgio Braga, e, além disso, eles ajudaram a Assistência Social a separar as roupas para as famílias que precisavam de doação”, relatou, completando que essa juventude merece investimento, pois terá retorno.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Ruth Coutinho, entregou um certificado homenageando os soldados que ajudaram o município. “Esses rapazes nos ajudam constantemente, não apenas no período de chuvas. Nós recebemos roupas diariamente e eles fazem a triagem conosco, nos ajudam a separar as peças. E nós somos muito gratos a eles”, afirmou.

A secretária ainda falou sobre as acusações que surgiram nas redes sociais sobre roupas doadas estarem jogadas no Parque da Cidade. “O período de eleição está próximo, e tem muita gente que tem má fé e utiliza situações distorcidas”, contou, explicando que as roupas das imagens são as que não estavam em bom estado para serem doadas. Ela ainda convidou a população que deseja verificar o trabalho da assistência a comparecer no parque. “Estamos todos os dias aqui na parte da manhã. E quem quiser vir conferir o serviço está convidado”, concluiu.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !