VOLTA REDONDA
No próximo dia 2, Dia de Finados, o Cemitério Portal da Saudade, em Volta Redonda, estará com uma programação especial voltada à acolhida, memória e homenagem às vítimas da Covid-19. A homenagem acontece cinco anos após o início da pandemia, como uma forma de dar oportunidade àqueles que não tiveram a chance de velar seus familiares e amigos.
O destaque da programação será o Memorial das Vítimas da Covid-19, um momento simbólico em que os visitantes poderão plantar uma muda e escrever o nome do ente querido homenageado, em um gesto de amor e despedida.
De acordo com a programação, para as 7h30min está marcada a abertura das atividades, seguida, às 8 horas, de momento com Quarteto de música clássica; Missa Solene às 9 horas; e às 10h30min, a Solenidade Memorial às vítimas de Covid-19, com cerimônia coletiva de despedida e ação de plantio das mudas em homenagem às vítimas do Covid-19, e Missa Solene às 17 horas.
Durante todo o dia, haverá estrutura de acolhimento com tenda, cadeiras, transporte interno e estacionamento gratuito, além de pipoca e algodão doce como cortesia. Apresentações com música ao vivo ocorrerão nos ambientes em diferentes momentos. Também serão oferecidos para venda produtos simbólicos, como flores e terços personalizados. “Este é um momento de reconexão e despedida, em que cada pessoa pode transformar a lembrança em um gesto de vida e esperança”, concluiu a direção do Portal da Saudade.



