Devotos celebram o dia de Nossa Senhora Aparecida com procissão

0

BARRA MANSA

No sábado, dia 12, mais de mil fies acompanharam a procissão de Nossa Senhora Aparecida, em Barra Mansa. O evento organizado pela Igreja Católica e pela família Baião chega a sua 59ª edição e recebeu apoio da prefeitura, por meio da Fundação Cultura Barra Mansa.

A programação envolvendo o dia da Padroeira do Brasil começou logo pela manhã, com imagem da santa percorrendo todos os leitos da Santa Casa de Misericórdia, inclusive a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) como relatou Gisele Campos da Silva, 42 anos, uma das organizadoras da visitação a unidade hospitalar. “Levamos as pessoas, independente de sua condição socioeconômica e também de saúde e religião, um pouco de esperança com a finalidade de mostrar o poder de Deus agindo nas famílias”, ressaltou.

O aposentado Sebastião Pacheco, de 71 anos, 50 deles ajudando a retirar o andar de Nossa Senhora Aparecida das águas do Rio Paraíba do Sul, relatou sua experiência de fé. “Sou devoto há muito tempo. Nossa Senhora foi fundamental pra enfrentar os momentos de dificuldade da minha vida”, disse emocionado o aposentado com seu olhar voltado para santa.

Alguns devotos acompanhar o trecho da procissão fluvial em bóias, ao lado do bote do Corpo de Bombeiros com a imagem da padroeira. Um deles foi Jose Campos. “Essa é maneira que tenho de retribuir as ações de Nossa Senhora em minha vida. É uma forma de propagar a minha fé para outras pessoas e demonstrar que a religiosidade é fundamental na vida do ser humano”.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !