Detro fiscaliza ônibus intermunicipais no centro-sul fluminense

0

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizou, nesta terça-feira, dia 26, fiscalização nos terminais rodoviários de Volta Redonda, Barra Mansa e Vassouras. O objetivo foi verificar as condições dos serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais. Como resultado, foram aplicadas oito multas e quatro coletivos apreendidos.

Em Volta Redonda, a Útil teve coletivo apreendido por má conservação. Em Barra Mansa, as equipes recolheram um ônibus da Viação Sul Fluminense com selo vencido. A Viação Nossa Senhora Aparecida e a Viação Cidade do Aço foram multadas por defeito no sinal sonoro ou luminoso.

Em Vassouras, um veículo da empresa Pedro Antônio foi retirado de circulação por descumprimento de normas de acessibilidade e a empresa recebeu outra infração por sinal sonoro com defeito. Os agentes ainda apreenderam um ônibus da Viação Progresso também com problemas referentes a acessibilidade e aplicaram uma multa na Viação Normandy por descumprimento de horário.

O Detro vem intensificando as fiscalizações nos ônibus intermunicipais em todo o estado. Este ano, 692 coletivos foram multados e 220 retirados de circulação por falta de condições de tráfego. Além de operações de inteligência, as denúncias feitas pela população também são utilizadas para direcionar as ações. Para participar, os cidadãos devem informar a irregularidade, o número da linha do ônibus intermunicipal, data, hora, local e o número do RJ do veículo que cometeu a infração, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141, e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp Fale Detro (21) 98596-8545.

error: Conteúdo protegido !