Detran-RJ terá que explicar à Alerj o atraso do agendamento dos serviços em Angra dos Reis

0

ANGRA DOS REIS
A deputada Célia Jordão (Patriota) enviou um Requerimento de Informações ao presidente do Detran cobrando respostas sobre a demora no agendamento de serviços na unidade de Angra dos Reis.

O documento, de acordo com a deputada, foi direcionado ao presidente do órgão, Adolfo Konder, foi publicado pela Assembleia Legislativa no Diário Oficial, na quarta-feira, dia 15. “A população merece respostas. Por isso pergunto quais providências estão sendo tomadas para o problema e se as vagas nos plantões, aos sábados, têm o mesmo número das ofertadas em dias úteis. Essa solução foi sinalizada pelo próprio presidente do Detran, em reunião presencial”, afirmou Célia Jordão.

Além de já ter cobrado pessoalmente ao presidente do Detran, a deputada Célia Jordão já enviou dois ofícios sobre a deficiência do agendamento, o primeiro em maio deste ano. Em agosto, também direcionou indicação legislativa cobrando providências. Agora, diante do requerimento de informações, o Detran tem prazo de 30 dias para responder aos questionamentos, sob pena de incursão em crime de responsabilidade em caso de descumprimento.
A dificuldade de agendamento foi enfrentada por um morador do bairro de Monsuaba, de 72 anos, que preferiu não se identificar porque conseguiu o atendimento após pagar um despachante. “Tentei agendar diversas vezes o serviço de renovação da carteira de habilitação por telefone e no site do Detran, mas os únicos postos com datas disponíveis eram bem distantes de Angra. Ao comentar a dificuldade com outros moradores, soube de um despachante que intermediava o agendamento no posto do município. Paguei 50 reais e agendei em 15 dias”, contou o morador.

error: Conteúdo protegido !