SUL FLUMINENSE
O Detran.RJ vai promover mais um mutirão no próximo sábado, dia 8, em 81 postos, em todo o Estado do Rio. Na ocasião, serão ofertadas 6.860 vagas para serviços de habilitação, veículos e identificação civil. Portanto, o usuário deve marcar o serviço pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo Teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, das 6 às 21 horas.
De acordo com o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, este será o 24º mutirão realizado pelo órgão para diminuir a demanda represada criada com a pandemia. Para evitar aglomerações, o atendimento será mediante agendamento prévio. “Vamos continuar oferecendo o mutirão aos sábados, para que o usuário tenha mais um dia como opção para realizar nossos serviços. Entendemos que o momento é difícil e, com isso, estamos realizando o atendimento seguindo todos os protocolos sanitários, protegendo usuários e funcionários”, explica.
SERVIÇOS
Para realizar a segunda via da identidade ou emitir a carteira SEAP, o atendimento será das 8 às 16 horas, nas seguintes unidades: Barra Mansa, Paraty e Valença.
Para quem precisa realizar transferência de propriedade, primeira licença, troca de município, troca de jurisdição, mudança para placa Mercosul, baixa e inclusão de alienação, mudança de cor, blindagem, inclusão de combustível, troca de categoria, alteração de nome/razão social, inclusão de ANTT, alteração de características e 2º via do CRV, os postos disponíveis para agendamento são: Valença, Volta Redonda, Barra Mansa, Vassouras e Barra do Piraí. O atendimento será das 8 às 17 horas.
Os serviços de habilitação, como primeira habilitação, renovação de CNH, mudança de categoria, adição de categoria, alteração de dados e troca de CNH permissão para definitiva (PPD), serão disponibilizados das 10 às 16 horas, nos seguintes postos: Paracambi, Paraty, Resende, Três Rios e Volta Redonda.
O Detran.RJ reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação ou atrasos, para que não ocorram filas e aglomerações. O departamento pede a colaboração dos usuários para que não levem acompanhantes aos postos.