Detran receberá pedido para retorno de serviços de identificação civil em Piraí

0

PIRAÍ

O retorno das realizações de prestação de serviços de identificação civil em Piraí. Esse é o teor do pedido enviado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Alex Joaquim (PL), à direção do Detran. Em forma de requerimento, a proposta foi apresentada em plenário e aprovada em primeira discussão em sessão da última segunda-feira.

O vereador exemplificou lembrando a dificuldade enfrentada pela população, em plena pandemia, que precisa se deslocar para outras cidades para retirar documentos. Disse também que a sugestão busca ampliar a atuação e oferta dos serviços oferecidos pela autarquia vinculada à secretaria de Estado de Transportes no Município. “É importante garantir a universalização da oferta de serviços públicos para a população, dando maior fluidez aos trabalhos, garantindo a eficiência na emissão de documentos”, explicou Alex Joaquim.

O requerimento ainda voltará a ser apreciado e votado em segunda discussão no plenário da Câmara. Se aprovado pela maioria dos vereadores, segue para o Poder Executivo, que é responsável por providenciar junto ao Detran. Nos postos que oferecem serviços de identificação civil é possível retirar a primeira e segunda vias da carteira de identidade.

 

error: Conteúdo protegido !