Detran reabre postos de sete cidades do Sul Fluminense

0

SUL FLUMINENSE

Para ampliar o atendimento em todo o Estado do Rio, o Detran reabriu, os postos de Serviços Auxiliares de Trânsito (SATs) de Paraíba do Sul, Paraty, Pinheiral, Piraí, Rio das Flores e Vassouras. Nestas unidades será possível realizar serviços administrativos relativos a todos os setores do departamento, como abertura de processos, comunicação de venda, recursos de multa, emissão da Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo (ATPV) e transferência de propriedade especial de veículos de concessionárias, que estejam vedados à circulação.

No primeiro dia de funcionamento, as unidades farão apenas atendimento para procedimentos que não necessitam de agendamento (informações, abertura de processos, comunicação de venda e recurso de multas) e, no decorrer da semana, o serviço de emissão da ATPVe passa a ser oferecido gradativamente, sempre com marcação prévia.

De acordo com o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, o órgão está  trabalhando para que mais unidades sejam reabertas, sempre com total segurança para funcionários e usuários. “Serão 42 municípios beneficiados nesse primeiro momento, mas pretendemos ampliar em breve nossa oferta de vagas e serviços”, frisou.

Os Sats funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas e, para evitar aglomeração, pedimos que não levem acompanhantes às unidades. O agendamento para o serviço de emissão do ATPVe pode ser feito pelo site www.detran.rj.gov.br ou teleatendimento (21) 3460-4040/4041/4042.

error: Conteúdo protegido !