PARAÍBA DO SUL
Mais cinco unidades do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran.RJ) serão reabertas a partir da próxima segunda-feira, dia 26. São os Serviços Auxiliares de Trânsito (SATs) localizadas em São Pedro da Aldeia, Paraíba do Sul, São Fidélis e Rio das Ostras e o posto de Habilitação de Cabo Frio. Os postos, que originalmente fazem serviços administrativos, neste momento também desempenharão funções do setor de Habilitação. O objetivo é diminuir a demanda represada nos últimos meses em função da pandemia.
Após a diminuição da procura por esses serviços, outros procedimentos também ficarão disponíveis nestas unidades. O posto de Paraíba do Sul está situado na Avenida Brasil, nº 320, Parque Moroni e assim como as demais unidades, funcionará das 10 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.
Recentemente o departamento também voltou à operação outras 16 Ciretrans e três Unidades de Serviços Veicular, e vem promovendo mutirões aos sábados para retomar a totalidade dos serviços até o fim de novembro. “Desde que assumi, há duas semanas, estipulei que o plano de retomada deve avançar com criatividade da equipe para buscar outras formas de oferecer sempre mais serviços à população”, contou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder. Com as novas reaberturas, a capital e mais 18 municípios foram beneficiados este mês. São eles: Nova Iguaçu, São João de Meriti, Mesquita, Niterói, Itaguaí, Macaé, Santo Antônio de Pádua, Três Rios, Barra Mansa, Resende, Cabo Frio, Barra do Piraí, Valença, Miracema, Itaboraí, Angra dos Reis, Petrópolis e Campos.
A medida segue o plano de reabertura gradual das unidades do Detran e deve eliminar a demanda represada de entrega das CNHs já emitidas e pendentes de entrega aos condutores. “Com as 19 unidades reabertas nesta semana e mais esses quatro SATs, vamos conseguir entregar as carteiras de motoristas para todas as regiões do estado”, explicou Konder.
O Detran orienta que neste primeiro momento só procurem as unidades quem já teve o documento emitido e sem levar acompanhante para evitar a disseminação do vírus. Para mais informações, basta ligar no teleatendimento (21 3460-4040 / 4041 / 4042), acessar o site (www.detran.rj.gov.br) ou as redes sociais oficiais do departamento.