Detran contrata nova empresa prestadora de serviços

0

SUL FLUMINENSE

Usuários dos serviços de agendamento do Detran no Sul Fluminense relatam dificuldades em obter atendimento pelo sistema através da internet. Nesta quinta-feira, dia 7, o órgão comunicou ao A VOZ DA CIDADE que contratou, de forma emergencial, a empresa Planejar para prestar serviços nos postos do departamento. A nova empresa assumiu a operação nesta quinta-feira. Assim, os agendamentos de serviços estão sendo abertos gradualmente.

Segundo o órgão, a prestadora anterior, Itplan (ex-Probid), estava desde a gestão passada atuando sem cobertura contratual, o que prejudicou o pagamento dos funcionários e gerou paralisações pontuais em alguns postos do estado. A pendência foi deixada pela diretoria anterior e foi resolvida pelo diretoria atual dentro das orientações legais do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O Detran ressalta que o pagamento à empresa, conforme divulgado previamente, foi realizado na quarta-feira, 27 de fevereiro.

ATENDIMENTO

Dessa forma, o Detran afirma que apesar da pequena adesão à paralisação em alguns postos do estado, um plano de atendimento foi adotado para que nenhum cidadão seja prejudicado. O plano suspendeu a aplicação de multas administrativas de sua competência, como nos casos de Transferência de Propriedade, cujo prazo-limite para a operação é de 30 dias.

Além disso, três postos foram destinados exclusivamente aos casos de emergência para profissionais remunerados: Barra da Tijuca, Francisco Bicalho e Catete. “Estamos cuidando para que todos os nossos usuários sejam devidamente atendidos, mas reforçamos que não há pressa, já que o primeiro vencimento para a realização do licenciamento é a placa zero em 31 de maio. A última data, da placa 9, é em 31 de outubro. Portanto, não há pressa”, destaca o presidente do Detran Luiz Carlos das Neves.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !