Detran amplia medidas para o combate ao coronavírus e fecha unidades em todo o estado

0

RIO/SUL FLUMINENSE

O Detran suspendeu ontem, dia 25, por tempo indeterminado, todas as atividades. Com a medida, o órgão liberará todas as suas unidades de vistoria para a vacinação da influenza do ‘drive thru’ – que permite a aplicação da imunização dentro do carro – e para as demais ações sociais que forem necessárias nesse período de combate à pandemia do coronavírus (Covid-19).

O fechamento das unidades do Detran também é uma forma de reforçar a preservação dos funcionários e clientes. Evitar a propagação maciça do coronavírus é hoje o principal objetivo de todas as autoridades responsáveis. Segundo o presidente do Detran, Antonio Carlos dos Santos, ainda estavam acontecendo aglomeração de pessoas nas unidades que permaneciam abertas. “Reafirmo o nosso compromisso com a população. Ninguém será prejudicado pela suspensão temporária dos serviços. Já determinamos a prorrogação de todos os prazos, inclusive de CNHs vencidas a partir do dia 19 de fevereiro passado. Estamos atentos à necessidade da população. Todos podem ficar tranquilos”, afirmou.

formas de Atendimento

Os casos considerados de urgência são as 2ª via da identidade e habilitação para profissionais com atividades remuneradas, funcionários das áreas de saúde e segurança. Eles só poderão obter o novo documento em caso de perda, roubo ou furto. O atendimento também terá esquema especial, sendo realizado exclusivamente no prédio-sede do Detran, na Avenida Presidente Vargas, 817, Centro do Rio. As marcações para as urgências da Habilitação e Identificação Civil na capital, serão feitas de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, nos telefones: 3460-4040 e 3460-4041. Já no interior deve-se ligar para os números 0800 0204040 ou 0800 0204041. As emergências devem ser comprovadas com boletins de ocorrência, passagens ou outra documentação. No caso das habilitações também comprovar a necessidade com vínculo empregatício.

VACINAÇÃO DRIVE THRU

O Detran informou ainda que as campanhas de vacinação já em curso continuarão acontecendo normalmente nos postos selecionados pelas prefeituras, que são as autoridades responsáveis pela vacinação contra a gripe. Outras prefeituras que quiserem utilizar os postos podem solicitar o espaço através da direção do departamento que está em plantão na sede da Avenida Presidente Vargas, Centro do Rio.  Ao Detran cabe exclusivamente a cessão do espaço para a vacinação contra o Influenza. A estrutura, acesso ao local, organização do evento e a vacinação propriamente dita, fica a cargo de cada prefeitura.

Desde segunda-feira, 23, o Detran.RJ colocou seus postos de vistoria à disposição das prefeituras de todo o estado para ações de saúde. A estrutura de vacinação é apenas para pessoas usando carro como transporte, de modo a evitar aglomerações.

error: Conteúdo protegido !