VOLTA REDONDA
Um homem de 38 anos, em situação de rua, foi detido nesta quinta-feira, 23, após ser identificado como o responsável por destruir uma porta de vidro na entrada da Secretaria Municipal de Cultura de Volta Redonda, situada no térreo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília. O ato de vandalismo ocorreu durante a madrugada, e a captura do suspeito foi possível graças ao apoio das câmeras de monitoramento do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública).
A prisão foi realizada por agentes da Operação Segurança Presente, que localizaram o homem na Praça Juarez Antunes, também na Vila Santa Cecília. Durante a abordagem, o suspeito confessou o crime, explicando que estava sob efeito de drogas e havia discutido com a companheira antes de cometer o ato de depredação.
Após a confissão, ele foi encaminhado à 93ª DP, onde foi autuado em flagrante pelo crime de dano ao patrimônio público. O homem, que já possuía registros anteriores por furto e tráfico de drogas, permanece detido.
O Coronel Henrique, secretário municipal de Ordem Pública, elogiou a ação coordenada entre as forças de segurança, destacando a eficácia da tecnologia e do trabalho integrado para garantir respostas rápidas e combater a sensação de impunidade. Ele também reforçou que, embora a cidade seja frequentemente cobrada em relação à situação das pessoas em situação de rua, as ações da segurança pública só podem ocorrer em casos de delitos, como o registrado neste episódio. O Coronel destacou que questões relacionadas à assistência social devem ser tratadas pelos órgãos competentes.