Encontrado morto detento que tentou fugir da prisão vestido de mulher

0

RIO DE JANEIRO/ANGRA DOS REIS

Depois de ter ficado famoso por ter tentado fugir da prisão vestido de mulher, no último final de semana, do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu 3, no Rio de Janeiro, o detento Clauvino da Silva, o ‘Baixinho’, de 42 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira, 6, dentro da cela em Bangu 1, presídio de segurança máxima do Rio, para onde foi levado após a tentativa de fuga.

O detento, que era de Angra dos Reis, foi levado para o isolamento depois que foi flagrado tentando fugir da unidade prisional, pela porta da frente se passando pela filha, de 19 anos. Ela foi indiciada por facilitação de fuga.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Clauvino teria cometido suicídio e para isso usado um lençol. A direção da secretaria informou que irá instalar uma sindicância para apurar o caso. Pela manhã, logo que a informação da morte do preso foi dada, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil foram acionados e estiveram no presídio.

FICOU MAIS CONHECIDO

Clauvino, condenado a 73 anos de prisão por tráfico de drogas e outros crimes, no último final de semana ficou mais conhecido ao ser flagrado tentando fugir da prisão vestido de mulher. A direção da Seap acredita que ele teve a ajuda da filha, de 19 anos, mas as outras oito pessoas que estavam na visita de sábado, 3, também são suspeitas e serão ouvidas. Ele tentou se passar pela filha usando máscara, óculos, peruca e roupas femininas, e foi obrigado a tirar o disfarce na frente das câmeras e o vídeo viralizou na internet.

O preso já havia sido manchete em outras matérias policiais, já que ele foi um dos 31 que fugiram pelo esgoto do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó, em fevereiro de 2013. Ele foi preso logo após a fuga, em Angra dos Reis, onde agia.

Deixe um Comentário