Desvio de curso hídrico é descoberto em ‘pesque pague’ na Capelinha

0

RESENDE

Neste sábado, dia 5, policiais militares em cumprimento a ordem de policiamento referente a denúncia encaminha do ao Linha Verde pelo número 0300 253 1177, serviço de Disque Denúncia do meio ambiente, sobre desmatamento e desvio de curso hídrico realizaram fiscalização no interior de um ‘Pesque Pague’, na Capelinha, localizado na Estrada Resende-Visconde de Mauá, em Resende.

No local, os policiais fizeram contato com o responsável e, durante a fiscalização, constataram que de fato ocorreu um desvio de curso hídrico com objetivo de abastecer de uma estrutura utilizada para criação de rãs e encontrados eucaliptos cortados.

Indagado pelos agentes sobre o licenciamento ambiental do empreendimento de “pesque e pague”, ele informou não possuir, da mesma forma que não tinha a licença específica para criar as rãs.

No local também havia um tanque com criação ilegal de rãs – Foto: Divulgação

Diante dos fatos foi dada ciência do crime ambiental com base no artigo 60 da lei 9.605/98 e a equipe procedeu juntamente com o responsável pelo local para sede da 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde após perícia no local, a ocorrência foi registrada.

A Polícia Militar lembra que os moradores do Sul Fluminense podem denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo para celulares ‘Disque Denúncia RJ’. Em todos os canais específicos, o anonimato é garantido ao denunciante.

Deixe um Comentário