Despreparado para viajar

0

Nesta terça feira observei em minha biblioteca, um livreto bem antigo que comprei em 1971. As páginas já estavam amarelas; mas trazia uma linda mensagem de um certo fidalgo que no seu castelo tinha um Bobo profissional que a todos fazia rir com suas bobices, piadas e histórias engraçadas, e era a alegria do próprio fidalgo.

E em uma festa no palácio, o fidalgo, para honrar o seu Bobo, resolveu presentear-lhe com um bastão, que ficaria com ele até aparecer um mais Bobo do que ele.

Tempos depois o fidalgo ficou enfermo. Chamaram um médico e foi diagnosticado com um câncer terminal. Quando chegou o Bobo para visita-lo, o fidalgo informou de modo conformado que ia fazer uma viagem para mui longe. E o Bobo lhe perguntou quando ia voltar, e ele disse: nunca mais. Mas o senhor vai de vez? Vou, respondeu o fidalgo. E o senhor já se preparou para esta tão importante viagem? O que tens preparado? O fidalgo respondeu: Nada. Mas o senhor é uma pessoa bem-sucedida, inteligente, e comete uma bobeira dessa? Nada fazendo nem se preparando; sabendo que vai viajar para nunca mais voltar? Olhe. Eu sou o Bobo desta corte; não sou graduado, não tenho sua inteligência, mas nunca cometeria uma bobice dessa. Me desculpe. Mas aquele bastão que o senhor me presenteou naquela festa, até que aparecesse um mais Bobo do que eu. Eu passo para o senhor.

Esta viaje que o senhor se refere, eu um dia também vou fazer. Contudo tenho me preparado; Buscando me aproximar cada dia do dono do céu, que é Deus. Procurando cultuar e agradar ao Senhor Jesus em tudo. Amando e fazendo o bem ao meu próximo. Embora todos me têm por bobo e simples, rindo do mim. Contudo, a minha inteligência vai além daqueles que estão despreparados. Não sou tão bobo assim.

O apostolo Paulo, o doutrinador de todos os cristãos de todos os tempos. Escreveu: Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;

Para que nenhuma carne se glorie perante Ele.Mas vós sois d’Ele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito, por Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção. Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor. (I Corintio 1.27-31).

Querido leitor. Até onde vai a tua sabedoria? Se limita a se ocupar só as coisas da terra, ou chega até os céus?

 

Pr José Edson

Assembleia de Deus

Av. Pres. Kennedy 1502 – Barra Mansa – RJ

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !