Desfile Cívico reúne milhares de pessoas em comemoração ao aniversário de Barra Mansa

Evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 3, no Centro, e reuniu diversos setores da sociedade, órgãos de segurança pública, servidores e escolas públicas e particulares

Por Roze Martins
whatsapp image 2025 10 03 at 14.15.55

BARRA MANSA

Com o tema ‘Eu Amo Barra Mansa: uma viagem pela história, cultura e identidade da nossa cidade’, o desfile cívico em comemoração ao aniversário de 193 anos de emancipação político-administrativa do município reuniu milhares de pessoas na manhã desta sexta-feira, dia 3 nas avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite. Crianças, adultos e idosos prestigiaram as apresentações, que tiveram início às 8 horas, reunindo diversos setores da sociedade, órgãos de segurança pública, servidores e escolas públicas e particulares. O desfile foi dividido em três blocos que emocionou o público resgatando o passado, celebrando o presente e projetando o futuro de Barra Mansa.

‘O prefeito Luiz Furlani, acompanhado da primeira dama, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Josiane Ricarte, assistiu todo o desfile no palanque oficial, de onde fez questão de acenar e aplaudir a todos. “A avenida está lotada, o pessoal está entusiasmado e eu estou muito feliz porque amo Barra Mansa. Comemorar 193 anos dessa cidade maravilhosa é uma honra muito grande pra mim. Sinto uma alegria imensa de ser prefeito dessa cidade e a melhor forma da gente celebrar essa data é junto da nossa gente. Todos fizeram um desfile maravilhoso e foi um sucesso total. É Muito bom quando a gente vê tudo isso através da manifestação das crianças, de toda população. Esse carinho reforça e mostra que estamos no caminho certo”, enfatizou o prefeito.

O Presidente da Câmara, vereador Paulo Sandro, também acompanhou o desfile no palanque oficial e falou sobre a importância de manter o desfile cívico na cidade. “Resgatar o desfile e essa grande festa em comemoração ao aniversário da cidade é resgatar a cultura do nosso povo de Barra Mansa, que é apaixonado pela cidade. A avenida está lotada e a população gosta disso. Estamos vendo a pessoas de todas as idades participarem de uma manhã de cultura e lazer para comemorar os 193 anos da nossa cidade querida”, disse o presidente

O ex-prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, subsecretário de Articulação Institucional, da Secretaria de Estado do Gabinete do Governador ressaltou que o desfile cívico representou um momento muito importante, de união a população, para confraternizar o aniversário da cidade. “O nosso povo está unido, celebrando o aniversário da cidade, e isso é muito bom. Nós temos um prefeito muito aguerrido, que tem dado continuidade ao trabalho, mantendo essa esperança de que Barra Mansa vai ser cada vez melhor através do trabalho. Estou muito feliz de estar aqui com ele”, disse Drable.

Outro que marcou presença no desfile foi o deputado estadual Munir Neto, que parabenizou Barra Mansa pelos seus 193 anos de emancipação. “Fico feliz de estar aqui, na comemoração dos 193 anos de Barra Mansa, que é cidade ‘mãe” de Volta Redonda. Quero parabenizar o prefeito Fulani e todos os secretários, mas parabenizar principalmente o povo de Barra Mansa, que está mostrando seu amor pela cidade”, frisou o deputado.

Representando as entidades empresariais, a presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Lilian Panizza, se disse encantada com a organização do desfie e o empenho de todos que participaram do evento. “Estou achando lindo o desfile. Esse olhar que a prefeitura tem para a inclusão, para as escolas. Todo poder público reunido. É de suma importância a comemoração desse dia aqui em Barra Mansa, que uma cidade que tem um comércio pungente. Eu me sinto honrada de estar aqui representando o nosso setor nesse palanque”, ressaltou.

Também estiveram presentes no evento a vice-prefeita e secretária da Pessoa com Deficiência, Luciana Alves,  secretários municipais, vereadores, representantes de diversos setores da sociedade, o ex-prefeito de Resende, Diogo Balieiro e o prefeito de Quatis, Aluísio d’Elias.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos