Desfile cívico comemora aniversário de 186 anos de Barra Mansa

0

Para comemorar o centésimo octogésimo sexto aniversário de emancipação político-administrativo da cidade, a Prefeitura de Barra Mansa, realiza quarta-feira, dia 3, o tradicional Desfile Cívico que ocupará as principais avenidas do município e tem como objetivo resgatar a tradição e valorizar o sentimento de pertencimento do cidadão à cidade. O desfile cívico-escolar tem como objetivo reforçar o patriotismo, demonstrando o trabalho que vem sendo desenvolvido em todas as entidades da cidade, além de ampliar o sentimento de pertencimento do cidadão à cidade.

O desfile terá início às 9 horas após o posicionamento das guardas bandeiras em frente ao palanque para execução do Hino Nacional e o Hino à Barra Mansa, pela Banda Sinfônica do Projeto Música nas Escolas e contará com a participação de mais de seis mil pessoas e a presença do prefeito Rodrigo Drable, da vice-prefeita Fátima Lima, do superintendente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, além de secretários e outras autoridades do município.

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, agradeceu as instituições que se dispuseram a participar do desfile. Ele aproveitou destacou a importância do evento para a cultura e cidadania. “O desfile cívico é um momento que nos permite resgatar a memória cultural da cidade, proporcionando um ambiente de companheirismo, unindo poder público e sociedade civil. Buscamos incentivar, apoiar e resgatar valores como esses”, destacou o prefeito convocando a população a participar e prestigiar o evento. “É preciso que o barra-mansense vá para rua, que prestigie o nosso desfile, pois teremos muitas crianças participando, e isso é importante para elas, para que elas possam desenvolver, ainda mais, esse sentimento de cidadania”, completou Rodrigo Drable.

O presidente da Fundação Cultura Barra Mansa (FCBM), Marcelo Bravo, afirma que a cidade gosta de ocupar as ruas. “O barra-mansense gosta de desfilar, de arte e cultura nas ruas. Um desfile como este, é celebrar o aniversário da cidade do jeito que o cidadão gosta”, afirmou Bravo.

Deixe um Comentário