Desempregados enfrentam fila de dois quilômetros em busca de uma vaga no Mutirão do Emprego em Volta Redonda

11

Cerca de trinta mil pessoas, segundo o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, já passaram até o momento pela Ilha São João onde está acontecendo o 1º Mutirão do Emprego do município. Conforme constatou a equipe de reportagem do A VOZ DA CIDADE, os desempregados enfrentaram nesta manhã uma fila de dois quilômetros em busca de uma das duas mil vagas oferecidas no evento que segue até às 17 horas.

São mais de 15 empresas participando do evento que está sendo organizado pela Prefeitura de Volta Redonda. Muitas pessoas chegaram ao local na noite de segunda-feira, 28, dormiram na fila para neste 1º de maio, Dia do Trabalhador, serem as primeiras a tentar uma vaga de emprego. Na fila, que teve início no bairro Aero Clube e se estende até a Ilha São João, estão homens e mulheres de todas as idades e não somente de Volta Redonda, mas de outras cidades da região. Vários desempregados chegaram ao local em ônibus fretados de cidades vizinhas, como Barra Mansa, Pinheiral e Angra dos Reis.

Milhares de pessoas foram a Ilha São João em busca de uma vaga de emprego – Foto: Tânia Cruz

PRAZER

O prefeito Samuca Silva declarou ao A VOZ DA CIDADE que é um prazer proporcionar essa felicidade a essas pessoas que estão em busca de uma vaga de emprego. Prometeu que todos os desempregados que participaram do evento serão atendidos. Lembrou que com esse evento Volta Redonda mais uma vez sai na frente ao oferecer oportunidades de emprego a jovens e adultos para viverem com dignidade. “É uma satisfação ver que essas pessoas que aqui estão sairão com a esperança de conseguir um emprego”, contou. O evento  oferece também cursos e capacitações para os interessados.

O prefeito explicou ainda que essa é uma comemoração do Dia do Trabalhador diferente e que é uma grande oportunidade para trabalhadores em busca de recolocação, para jovens aprendizes ou até mesmo para quem está buscando o primeiro emprego. “Todos os dias nós trabalhamos com o objetivo de melhorar a vida das pessoas da nossa cidade. Há muitos anos acompanho a situação econômica de Volta Redonda e via que nossa cidade não atraía novas empresas e nem novas oportunidades. Ano passado fomos a cidade do emprego e queremos manter essa marca. Vamos promover esse grande evento com uma festa diferente. É uma grande oportunidade”, destacou.

O objetivo do evento é estimular a empregabilidade e o desenvolvimento de carreira, fomentando a aproximação entre as empresas e os trabalhadores. Além disso, o evento ajudará a identificar as oportunidades e as necessidades de cada segmento como qualificação profissional e em geral o desenvolvimento de competências, através de oficinas que serão desenvolvidas.

INICIATIVA ELOGIADA

Na fila e com a esperança de conseguir uma oportunidade de emprego falam sobre a iniciativa da Prefeitura de Volta Redonda. Waldeci Ramos, de 22 anos, morador do bairro Voldac, que estava na fila desde às 17 horas de ontem, se declarou esperançoso em conseguir uma das vagas. “Uma boa iniciativa do prefeito Samuca. Estou otimista e é uma grande oportunidade de voltar ao trabalho. Vou dormir aqui na fila na esperança de voltar ao mercado de trabalho”, disse o jovem.

Ana Lúcia Ribeiro, que é moradora do bairro Casa de Pedra também espera conseguir uma das vagas. “Achei muito importante a iniciativa da prefeitura. No Dia do Trabalhador surge uma chance da gente conseguir um emprego” parabéns ao prefeito. Lucilene Barros, de 26 anos, moradora do bairro Retiro, disse que espera que tudo ocorra de acordo com o anunciado. “Estou otimista e espero conseguir uma das vagas. Meu marido está desempregado e a gente está atravessando um momento de dificuldade. Deus está presente”, disse.

 

11 Comentários

  1. Sujeitinho falso, este prefeito!!!
    Onde estavam estas 2000 vagas???!!!!
    Se as pessoas vão NESTAS MESMAS empresas que estão lá, oferecendo vaga, e recebem um NÃO na cara, como agora estão contratando???
    O povo foi USADO, outra vez, pelo político!!

    • Na minha opinião muitas pessoas ali saíram empregadas porque as empresas estavam lá fazendo avaliação do currículo e integração. Acho que quando as pessoas levam o currículo no SINE e até mesmo nas empresas eles Caem “no esquecimento” devido a quantidade que recebem até mesmo pela internet. FACE A FACE com certeza as coisas fluem melhor.

  2. Isso é a herança que o lulu e sua quadrilha como Cabral, pezāo e o restante se sua quadrilha deixou para o povo não só em V.R mais no Brasil inteiro.Espero que essas empresas não se aproveitem da necessidade dos desempregados para exploraros como fais hoje a CSN.

  3. Eu até não posso falar mal desse evento, mas se é para o desempregados da cidade terem uma oportunidade deveria esclarecer para os de foram que primeiro os daqui e depois numa oportunidade mais próxima os de outras cidades, minha sobrinha que é de volta Redonda mesmo desistiu de ir quando foi informada que chegava ônibus e mais Ônibus de fora, é chato e constrangedor, mas primeiro os de casa.

  4. Mais um factoide desse Prefake PINÓQUIO de Volta Redonda que governa para os empresários.
    Infelizmente esse prefake esta fazendo chacota da desgraça dos povo em não ter emprego, aproveitando para fazer companha pra reeleição em 2020.
    PINÓQUIO pode tirar seu pangaré da chuva que com o descaso com o povo e com a cidade de Volta Redonda vc jamais será reeleito.
    Espero que a Lava Jato o investigue.

  5. Feliz foi de qm conseguiu ser atendidos e foi empregado pois eu nunca enfrentei uma fila da quela igual a de ontem conheci bairro q nunca tinha passado antes só pra chegar ao final da fila e como não bastasse a volta toda pela ilha são João nem sabia q tinha aki tudo de espaço lá dentro… Resumindo nadei nadei pra morre na praia pois mandaram voltar no dia seguinte enfrentar fila novamente depois de um dia inteirinho lá desumano cm as pessoas estamos desempregados não temos dinheiro pra ficar gastando pagando passagem e cm alimentos lá às coisas tudo muito caro nunca vi…

  6. Acho que quando a empresa está no local igual ontem às coisas são mais rápidas. Porque a pessoa está Alí face a face e isso conta muito na hora da avaliação do currículo e do futuro empregado. Só acho.

  7. Eu fui fiquei 11horas na fila e não fui atendida a única coisa que consegui foi ganhar outra senha para voltar no dia seguinte,na minha opinião não teve o total de vagas divulgados, o Samuca e quem trabalha com ele tem que primeiro aprender a organizar um evento pq n teve nenhuma organização a única coisa que teve foi senhas e mas senhas….

Deixe um Comentário