Desempregado pede ajuda para construir abrigo que hospeda mais de 70 animais

0

VOLTA REDONDA

Mesmo desempregado e vivendo de ‘bicos’, o pedreiro Victor Machado, de 23 anos, se preocupa com os animais abandonados. Além da esposa e a filha, de seis anos, Victor ainda divide o pequeno barraco onde mora com mais 27 cães e 45 gatos. São mais de 70 animais retirados de situação de maus tratos ou abandonados na estrada ou no lixão, resgatados por ele próprio nas ruas da cidade e por outras pessoas e levados para receberem os cuidados necessários.

De acordo com a pedreira e defensora de animais, Nádia Cristina Cambraia Ribeiro, de 57 anos, que também abraça a causa, Victor é uma pessoa muita boa que precisa de ajuda para continuar prestando atendimento aos animais abandonados. “Ele está precisando muito da nossa ajuda para atender os animais”, contou Nádia, informando que nas últimas chuvas a varanda e o quintal dele, que serviam de abrigos para os bichinhos, no Morro da Caviana, no bairro Santo Agostinho, foram totalmente destruídos pela água e lama durante os últimos temporais que vêm atingindo a cidade. “É um grande protetor de animais. Super gente boa, mas que também precisa de ajuda”, explicou Nádia que está sempre o ajudando.

PESSOA QUE FAZ A DIFERENÇA

Ainda de acordo com a pedreira, Victor é uma pessoa que faz a diferença na vida desses animais abandonados. “Vive com muita pobreza e simplicidade, mas sempre com sorriso nos lábios e alto astral. Está sempre disposto a receber mais um animalzinho na sua casa. Para se ter uma ideia, ele usa a pequena varanda da casa para abrigar os cães e gatos, mas que agora foi destruída pela chuva”, contou Nádia, ressaltando que já conseguiu doações para fazer o básico da obra, que é o telhado, piso e escoamento. Segundo Nádia, o abrigo sempre foi um local simples e vive de doações, visto que o protetor não tem condições financeiras de cuidar dos animais e faz o trabalho voluntário por amor. “O local na verdade era o refúgio de vários animais abandonados e vítimas de maus-tratos, inclusive servia de lar temporário para cachorros e gatos resgatados por outros protetores, mas depois passou a funcionar colo lar mesmo. Todos eles são bem tratados, alimentados e cuidados com muito amor. Isso ninguém pode negar”, destacou.

A casa do desempregado está servindo de abrigo para os cães e gatos – DIVULGAÇÃO

CAMPANHA PARA ARRECADAR MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

Por isso, ela e outras pessoas que estão sempre ajudando o desempregado decidiram lançar uma campanha para arrecadar material de construção para construir um abrigo para os cães e gatos e, de repente quem sabe ajudar na reforma da casa dele também. “Ele merece muito. Tem um grupo que eu faço parte que ajuda da maneira que pode com ração, remédios, dinheiro para consultas veterinárias e castração dos animais também. Esperamos que essas mesmas pessoas nos ajudam nessa campanha”, disse, informando que conseguiu uma arquiteta para fazer um projetinho do abrigo. “Já está todo no papel. Só falta executar a obra, mas para isso, precisamos do material. Durante esses anos todos fomos remendando e fazendo o possível com as poucas doações, mas agora, co essa campanha, queremos fazer uma boa estrutura”, completou.

Interessados em ajudar com material para a construção do abrigo podem ligar para (24) 98824-3711, (24) 98134-6306 ou doar na vakinha virtual: ttp://vaka.me/1604743?utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=1604743&utm_source=social-shares.

 

 

Deixe um Comentário