VOLTA REDONDA
A quarta edição do ‘Descarte Solidário de Lixo Eletrônico’, realizada durante o último domingo foi um grande sucesso. Isso foi o que declarou o autor do projeto, Anderson Ferreira de Oliveira. Segundo ele, desta vez foram arrecadadas 8,3 toneladas.
Como aconteceu nas últimas edições, todo material recolhido será vendido para empresa que faz a reciclagem do produto e o dinheiro arrecadado vai para duas entidades beneficentes, a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Físicos de Volta Redonda (Apadefi) e para o Asilo Dom Bosco. Na última ação, além da Apadefi, a Casa da Amizade também foi beneficiada com a ação.
Anderson Ferreira informou que o programa ‘Descarte Solidário’ é uma realização do Rotary com apoio das prefeituras onde o evento é realizado, instituições de ensino e meio ambiente com resultados econômicos remetidos para instituições sociais na cidade do evento.
Ele disse que se trata de um evento de grande apelo socioambiental e que tem observado o interesse de empresas em associar ao evento tanto como ações internas de captação de materiais eletroeletrônicos, como também patrocinando.
O coordenador do projeto lembrou que o ponto de coleta desta edição, como na terceira, foi também a Praça Brasil. Anderson Ferreira informou ainda que a ideia é promover o descarte de 6 em 6 meses para assim ir criando o conhecimento de como descartar corretamente os eletroeletrônicos na cidade. “Além de Volta Redonda, esse projeto tem atendido ainda as cidades de Resende, Barra Mansa, Vassouras, Rio Claro, Miguel Pereira, Paulo de Frontin, Mendes e Seropédica”, informou o coordenador concluindo que, em 2020, outros municípios estarão sendo contemplados com a ação, incluindo a Baixada Fluminense e o grande Rio. “Essa edição foi mais um grande sucesso. Obrigado a todos que de alguma forma ajudaram nessa ação socioambiental”, concluiu.