Desafios da Inovação na Indústria 4.0 será tema da 5ª edição do Fórum de Produtividade  

0

Acontece nesta quinta-feira, 8, em Volta Redonda, a 5ª edição do Fórum de Produtividade, que terá como tema “Os Desafios da Inovação na Indústria 4.0”. O evento é uma realização do Sebrae-RJ e vai ser realizado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), na Rua Simão da Cunha Gago, 18, no bairro Aterrado, entre 15 horas às 19 horas.

Segundo os organizadores, o tema foi escolhido porque a quarta revolução, a Indústria 4.0, também conhecida como internet das coisas, já é, segundo especialistas, uma realidade neste novo cenário de integração e digitalização de tecnologias conhecidas e outras inovadoras.

Durante o fórum serão apresentados os cases de sucesso de empresas atendidas pelo Programa Sebraetec, que serão selecionados para representar a região no Prêmio ‘Rio Produtivo 2018 – Melhores Casos de Sucesso’, promovido pelo Sebrae Rio. A final do prêmio vai acontecer no dia 22 deste mês, no Rio de Janeiro.

De acordo com os organizadores, os participantes irão assistir a duas palestras, a que tem como tema “Conheça o mundo Vuca (Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade) e seus desafios, com o analista e gestor de Produtividade e Inovação (Programa Sebraetec – Sebrae Rio), Luiz Borges,  e a “Transformação Digital e seu Impacto na Produtividade”, com o coordenador do Centro de Referência em Inovação para Operações Sustentáveis (CRIOS-UFRJ), Carlos Eduardo Silva. Vale lembrar que as vagas são limitadas para o evento. 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !