PIRAÍ
Um ajudante de pedreiro foi detido na manhã de quarta-feira, dia 7, em Piraí, após desacatar, ameaçar e resistir à abordagem de policiais militares do programa Segurança Presente, em frente à sede do Governo Municipal, no Centro da cidade. A ocorrência foi registrada por volta das 11 horas, em horário de grande movimentação de pedestres.
O delegado titular da 94ª Delegacia de Polícia (DP), Antônio Furtado, informou que o homem se exaltou ao avistar os policiais, passou a ofender verbalmente um dos agentes com palavrões e questionou a atuação da corporação em público. Durante a tentativa de condução à delegacia, ele reagiu de forma agressiva, resistiu à prisão e fez ameaças diretas aos policiais.
Policiais civis que passavam pelo local no momento da confusão prestaram apoio à equipe da Polícia Militar e efetuaram a prisão. Na unidade policial, foi constatado que o suspeito possui onze anotações criminais, incluindo lesão corporal, desacato, ameaça, resistência, porte de drogas e tentativa de homicídio. Ele foi autuado em flagrante por desacato e resistência.
No mesmo dia, após o registro feito na 94ª DP, o homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Volta Redonda, no bairro Roma, onde aguardará audiência de custódia. Segundo o delegado, agressões e resistência contra agentes públicos não serão toleradas. Lembrou também que a soma das penas deve chegar a até quatro anos de reclusão.