VOLTA REDONDA
A derrota de 2 a 1 para o Boavista, no sábado,8, não tirou a classificação do Voltaço para a semifinal da Taça Guanabara. É que os outros resultados da rodada garantiram ao time da Cidade do Aço, pelo menos, a segunda colocação do grupo B. O time aguarda agora o resultado jogo de Fluminense x Botafogo, a ser realizado na tarde deste domingo, 9, para conhecer seu próximo adversário..
O jogo começou sem bons lances e poucas chances de gol que só começaram a aparecer depois da parada técnica. Foi melhor para os donos da casa, que fizeram dois gols, com Caio Dantas, aos 33 minutos, e aos 35 minutos com Marquinho, contra.
MELHOR
No segundo tempo, o Voltaço se apresentou melhor em campo e dominou o jogo. Aos 11 minutos, Saulo Mineiro, que entrou no intervalo, recebeu lançamento de Marcelo, driblou o marcador e bateu com categoria para balançar as redes. O empate do tricolor de aço quase veio aos 20 minutos. João Carlos aproveitou rebote da defesa adversária, bateu para o gol e a bola saiu rende a trave.
Para quem assistiu à partida, no final foi uma disputa equilibrada até que o árbitro da partida marcou um toque de mão de João Carlos no meio-campo. Sendo assim, o atleta recebeu o segundo cartão amarelo e expulsou o atacante tricolor. E mesmo com um jogador a menos, o Voltaço voltou a ter grande chance para empatar a partida aos 36 minutos, quando Saulo Mineiro ganhou na velocidade do defensor adversário, invadiu a área e bateu para o gol. Só que o goleiro Greguer estava atento e realizou uma grande defesa, evitando assim o empate.
A partida pela 6ª rodada da Taça Guanabara aconteceu no Estádio Elcyr Resende, às 18 horas. A renda divulgada do jogo foi de R$12 mil para 999 pagantes. O Voltaço entrou em campo com Douglas Borges; William, Heitor, Luan e Luiz Paulo; Bruno Barra, Marquinho (Saulo Mineiro), Marcelo e Bernardo (João Vitor) Pedrinho (Luan Martins) e João Carlos. Técnico: Luizinho Vieira.