Deputados derrubam veto a projeto que pode beneficiar 150 famílias da Ilha Grande

0

ANGRA DOS REIS/ESTADO

Aconteceu ontem na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) a votação de um projeto de lei, de autoria do deputado estadual Gilberto Palmares (PT), que regulariza a situação de cerca de 150 famílias de ex-funcionários ou herdeiros legais da extinta unidade prisional da Ilha Grande, que lá residem há mais de 50 anos. O prefeito Fernando Jordão (PMDB) e alguns vereadores, como Titi Brasil, do mesmo partido, estiveram na Casa Legislativa acompanhando a votação. Por 55 votos, os deputados derrubaram o veto do Governo do Estado ao projeto de lei. Desde 2012 o projeto estava tramitando na Alerj. Ele prevê a compra dos imóveis pelas famílias, por meio das regras do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

O prefeito Fernando Jordão também festejou a vitória das famílias. “Vitória dos moradores do Abraão. Uma luta de muitos anos e, agora, conseguimos aprovar este projeto que vai dar tranquilidade a cada família. Estamos todos muito felizes”, destacou o prefeito. A vereadora Titi Brasil contou que acompanha o caso desde 2001. “Esses moradores da Ilha Grande, que estão nesta luta há tantos anos, hoje conseguiram mais este ponto positivo. Agora, falta muito pouco para que eles possam, de fato, serem donos de suas casas”, comemorou a vereadora.

O presídio da Ilha Grande foi desativado em 1994 e com isso, seus ex-funcionários e herdeiros continuaram a ocupar as residências do estado por décadas.

Deixe um Comentário