Deputado se reúne com secretário para solicitar melhorias para Faetec e Pronatec de Rio Claro

0

RIO CLARO

Melhorias da Faetec e do Pronatec em Rio Claro. Demandas foram apresentadas pelo deputado estadual Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro (DC), juntamente com o prefeito José Osmar (PR) e o vice-prefeito Babton Biondi, ao secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, nessa semana. Em resposta, o secretário informou que os pedidos serão atendidos nos próximos dias, além do que o prefeito pode esperar a visita do presidente da Faetec, Romulo Massacesi

Os pedidos foram para envio de profissionais de apoio e manutenção, professores e alguém para assumir a direção da Faetec (Rio Claro), já que no momento a Subsecretária de Educação que tem conduzido a gestão da unidade, o que na visão de José Osmar, não é o ideal. “É preciso uma direção exclusiva para a Faetec, que além dos cursos em nível técnico, de Elétrica e Solda, voltará a contar com os cursos de pedreiro e encanador do Pronatec, em nível profissionalizante. Em dezembro de 2019, alunos das turmas de Elétrica e Solda concluíram, agora, estamos próximo do início deste ano letivo e a novidade é que teremos duas turmas de cada curso, com 80 alunos ao todo, além das turmas do Pronatec. Por isso nossa demanda aumentou e contamos com o apoio do secretário”, destacou o prefeito.

Já o deputado Marcelo Cabeleireiro lembrou o apoio que o Governo do Estado tem dado às demandas da região, assim como da própria secretaria.

“Em outras ocasiões estive aqui apresentando pedidos de outras Faetec’s do Médio Paraíba e, da mesma forma, o secretário foi proativo em sanar as carências apresentadas. Meu mandato encontra as portas abertas, e, por isso, jamais deixo de destacar o apoio do governador Wilson Witzel e do vice-governador Claudio Castro. Também não posso deixar de frisar a parceria com o amigo e também deputado, Gustavo Tutuca”, concluiu o parlamentar.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !