Deputado se reúne com presidente do Detran para repassar pleitos da região

0

SUL FLUMINENSE

Na manhã desta quinta-feira,14, o deputado estadual Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro (DC), se reuniu com o presidente do Detran, Marcelo Bertolucci. Diversos pedidos da região foram repassados, como um posto do Detran para atender os usuários de Itatiaia; a redução da burocracia na emissão de documentos nos postos; melhoria dos serviços de atendimento aos proprietários de transportes de cargas e passageiros; emissão da carteira para os visitantes de pessoas custodiadas em penitenciárias.

O deputado informou que um dos pleitos que está em andamento é o setor de Identificação Civil em Itatiaia. Ele esteve recentemente com o prefeito Eduardo Guedes, de quem recebeu um ofício solicitando o serviço, que seria prestado no pátio da prefeitura – o que facilita, já que não gera custo ao Estado. Atualmente, quem necessita do serviço em Itatiaia, precisa se deslocar para os municípios vizinhos.

Os demais pedidos, segundo o presidente do Detran, serão atendidos. Bertolucci garantiu que a prioridade será a agilização dos procedimentos de emissão dos documentos. Outra questão colocada em pauta foi a emissão da carteira de visitante aos presos. “Já foi feito contato com a direção da Secretaria de Estado de Assistência Penitenciária e garantiram que o serviço recentemente passou a ser prestado em Volta Redonda e Resende e, em breve, a expectativa é que seja feito no posto de Barra Mansa também”, frisou o presidente.

Esse foi o segundo encontro entre o deputado e Bertolucci. Marcelo Cabeleireiro destacou que os pedidos estão sendo atendidos pela presidência.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !