Deputado pede revogação da Medalha Tiradentes concedida pela Alerj ao Doutor Jairinho

Por Cyntia Freitas

SUL FLUMINENSE

O deputado estadual Noel de Carvalho (PSDB) protocolou na segunda-feira, dia 12, o pedido de revogação da Medalha Tiradentes dada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Aerj) ao vereador Jairo Souza Santos, o Doutor Jairinho, acusado de matar o enteado Henry Borel, de quatro anos. O vereador está preso.

A medalha, máxima honraria concedida pelo estado a personalidades que tenham prestado bons serviços ao estado, ao Brasil e à humanidade, foi concedida em dezembro de 2007 pelo então deputado Antonio Pedregal. “É inimaginável que alguém cometa qualquer ato violento contra quem quer que seja, principalmente quando a vítima é uma criança, que não tem como se defender. É um ato muito covarde que se torna ainda mais repulsivo quando essas agressões resultam em morte.  A morte do Henry, que agora é um anjo, dói na nossa alma”, lamentou Carvalho, acrescentando que já protocolou o pedido de revogação da honraria. “ Como parlamentar, sinto-me na obrigação de pedir a revogação da Medalha Tiradentes concedida ao Doutor Jairinho por se tratar da máxima honraria concedida a personalidades que tenham prestado bons serviços ao estado, ao Brasil e à humanidade”, destacou o parlamentar.

Noel é autor da lei 4.725, de 15 de março de 2006, que obriga a notificação compulsória à autoridade policial e ao Conselho Tutelar, por parte das direções dos estabelecimentos de ensino e de saúde públicos e privados, localizados no Estado do Rio de Janeiro, nos casos de violência contra a criança e do adolescente.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos