Deputado participa da assinatura da Portaria sobre o Programa Saúde na Hora

0

BRASÍLIA/PORTO REAL

Aconteceu ontem no Ministério da Saúde, a assinatura da Portaria que permite aos municípios que ampliarem o horário de atendimento à população nas Unidades de Saúde da Família (USF) possa receber mais recursos do Governo Federal. O deputado Alexandre Serfiotis participou da assinatura.

A Portaria foi assinada pelo Ministro Luiz Henrique Mandetta, e o deputado Serfiotis assinou como uma das testemunhas. O parlamentar declarou que os repasses podem chegar a dobrar de valor. “Isso vai depender da disponibilidade de equipes de Saúde da Família e Bucal e do horário de funcionamento das unidades, que pode variar entre 60 e 75 horas semanais e as unidades precisam estar de portas abertas no horário de almoço e à noite, podendo também abrir aos finais de semana”, explicou o deputado.

Alexandre lembrou ainda que os gestores municipais já podem solicitar adesão de suas unidades para participar do Programa Saúde na Hora. Até o momento, no Rio de Janeiro, estão aptos a receberem o benefício os municípios de Angra dos Reis, Belford Roxo, Cabo Frio, Duque De Caxias, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu Petrópolis Rio Bonito Rio Das Ostras, São Gonçalo, São João De Meriti, Seropédica e Volta Redonda, além da capital do Estado.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !