Deputado Marcelo Cabeleireiro se reúne com prefeito e representantes da Enel para discutir fornecimento de energia na Prainha

0

PARATY

Hoje, 4, na sede da prefeitura, se reuniram mais de 400 moradores da Prainha, para acompanhar uma reunião entre o deputado estadual Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro (DC), o prefeito Luciano Vidal, além do vice Valdecir Ramiro, e representantes da concessionária de energia Enel. Eles discutiram a regularização do fornecimento de energia.

Na Prainha é necessária a solução do problema de falta de relógios medidores para muitos moradores. “O encontro de hoje foi importante, pois a concessionária garantiu que até a solução definitiva, o fornecimento de energia não será mais interrompido, como o lamentável fato ocorrido há alguns dias, quando moradores foram surpreendidos com viaturas policiais e da ENEL, que por pouco não cortaram o abastecimento de todas as residências que ainda não contam com relógios medidores”, mencionou Marcelo, frisando que a próxima reunião deve ser realizada com presença do presidente do Instituto Nacional do Ambiente (Inea), já que o órgão precisa fazer a demarcação da Faixa Marginal de Proteção (FMP). A data da reunião ainda será marcada.

O deputado ainda conversou com o prefeito sobre uma ação junto ao Ministério Público Federal visando a realização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) envolvendo as partes. O parlamentar disse ainda que analisa a possibilidade de elaboração de projeto de lei que possa reduzir a burocracia dos licenciamentos ambientais.

O prefeito Luciano Vidal frisou o empenho e a importância do deputado, como mediador direto entre comunidade, prefeitura, Enel e Inea na busca para a solução do problema. Na certeza de que será atendido em breve pelo órgão, Marcelo destacou que tem se empenhado ao máximo para resolver essa situação com urgência. “O governador Wilson Witzel tem se empenhado ao máximo para atender as demandas que encaminhamos, especialmente dos municípios do Médio Paraíba, e desta vez não será diferente”, concluiu.

 

 

Deixe um Comentário