Deputado Marcelo Cabeleireiro intercede com Estado para renovação de termo de cessão de escolas

0

RIO CLARO

Mais de 550 alunos de Rio Claro serão beneficiados com a renovação do termo de cessão de cinco escolas estaduais que estão municipalizadas. Nessa semana, quinta-feira, 21, o deputado estadual Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro (DC), entregou o documento de solicitação do ato, juntamente com o prefeito José Osmar (PR), ao secretário de Estado da Casa Civil, André Moura. Ele garantiu que a renovação será publicada no Diário Oficial até o final da próxima semana. Os estudantes são atendidos com Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano) e II (do 6º ao 9º ano).

“Novamente agradeço o apoio que o deputado Marcelo tem dado aos rio-clarenses, em todos os setores. Desta vez, novamente, intermediando essa prorrogação da cessão, pois são mais de 100 famílias que depositam confiança em matricularem suas crianças e jovens nas escolas municipalizadas, normalmente em locais mais distantes do centro da cidade” ressaltou o prefeito, explicando que espera que a municipalização seja prorrogada por pelo menos dez anos.

As escolas que estão conveniadas entre as esferas de poder municipal e estadual são: Escola Estadual Getulândia, Escola Estadual Rio das Pedras, Escola Estadual Francisco Teixeira de Oliveira, Escola Estadual Pouso Seco e Escola Estadual Aureliano Portugal.  Marcelo Cabeleireiro agradeceu o empenho do secretário André Moura, que tem recebido de forma receptiva, sempre com soluções para o encaminhamento das necessidades apresentadas. “Também levei outras demandas do Médio Paraíba, que foram prontamente direcionadas”, concluiu.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !