Deputado Luiz Lima cumpre agenda em Barra do Piraí, Paulo de Frontin e Paracambi

0

SUL FLUMINENSE

Três cidades receberam a visita ontem do deputado federal Luiz Lima (PSL): Barra do Piraí, Engenheiro Paulo de Frontin e Paracambi. A visita faz parte do bloco de municípios que o deputado estará até no meio do ano. Luiz Lima disse ao A VOZ DA CIDADE que já esteve em todas as cidades do estado e está retornando aos municípios. “Nosso mandato é participativo e presente em todo o estado porque representamos todos os municípios”, destacou.

Na cidade de Barra do Piraí, se reuniu com o prefeito Mario Esteves e a vereadora Roseli Enfermeira. A cidade recebeu um recurso extraorçamentário de autoria do deputado no valor de R$ 250 mil, a pedido da vereadora, para projetos de desenvolvimento urbano. Conversaram ainda sobre educação e implantação do polo de medicina no município.

Em Paulo de Frontin se encontrou com o prefeito Maneko Artemenko, o secretário de Esportes Leleko e o presidente da câmara, Júlio Sereno. Eles ainda conversaram sobre a necessidade de investimento nas estradas vicinais para fomentar cultivo de morango, o turismo e desenvolvimento regional.

Em Paracambi o encontro foi com o vice-prefeito João Ailton, para debater caminhos para o desenvolvimento econômico, fomento ao turismo, e geração de empregos na cidade. Luiz Lima encerrou a agenda visitando a Fábrica do Conhecimento, que abriga um importante polo educacional para a região e no belíssimo Parque Municipal da Cidade.

O deputado federal visitará até o mês de junho 12 cidades da região do Médio Paraíba, como Barra Mansa, Volta Redonda, Pinheiral, Itatiaia e Resende.

Desses encontros, além de conhecer a realidade das cidades, surgem pedidos para emendas parlamentares. Luiz Lima explicou que sempre destina metade de sua emenda individual ao Orçamento da União para a área da saúde. Porém, tem olhos voltados também para o esporte, onde esteve por muitos anos como nadador. Ele ainda exercer a profissão de professor de Educação Física.

O deputado lembrou que é idealizador do projeto esportivo Passaporte para Vitória, escolinha de futebol administrada pelo Instituto Léo Moura, voltada para crianças e adolescentes de cinco a 15 anos. Ele recebe verbas, por meio de indicação parlamentar para ser desenvolvido e está atualmente em 15 municípios do estado, com 16 núcleos. Em Engenheiro Paulo de Frontin foi anunciada a criação de mais um núcleo. A intenção é terminar este ano com 30 núcleos implantados. “O município se compromete a oferecer um local adequado para essas aulas, é uma contrapartida, e o núcleo é implantado. O esporte tem capacidade de unir as pessoas, de fazer com que crianças e jovens tenham disciplina e respeito. Foi muito importante para mim”, lembrou o deputado.

error: Conteúdo protegido !