Deputado intermedia mais uma reunião entre representantes do Cluster Automotivo e do Estado

0

SUL FLUMINENSE

Uma reunião foi intermediada na última quarta-feira, 26, pelo deputado estadual Noel de Carvalho (PSDB) entre representantes do Cluster Automotivo Sul Fluminense e o secretário estadual de Fazenda, Nelson Rocha. O encontro aconteceu na sede da secretaria, no Rio, e debateu sobre a realização de um seminário para discutir as demandas e os problemas do setor automotivo do estado. A proposta é que o seminário seja coordenado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

Ficou ainda acertada uma visita do secretário Nelson Rocha em Resende, em data ainda a ser marcada, para se reunir com representantes do setor automotivo para aprofundamento das discussões dos temas debatidos no encontro. “Temos todo interesse de ouvir os empresários. Queremos que o Cluster Automotivo Sul Fluminense seja o maior do país”, afirmou Rocha.

O deputado citou que a reunião foi muito produtiva. “Estamos buscando junto ao Governo do Estado todas as formas possíveis para desenvolver ainda mais o Cluster Automotivo, seja através de obras de infraestrutura necessárias ou de questões tributárias”, afirmou Noel.

Essa foi a segunda reunião intermediada pelo deputado em menos de 15 dias entre representantes do Cluster Automotivo e o Governo do Estado. A primeira aconteceu no dia 18, onde executivos estiveram com o governador Cláudio Castro. No encontro ficou acertada a criação de um grupo de trabalho para debater as questões do setor.

DEMANDAS APRESENTADAS

Entre as principais demandas das empresas automotivas está a questão das compensações de créditos tributários e a complexidade da legislação fiscal brasileira. O secretário de Fazenda defendeu a união das indústrias “para buscar melhorias na legislação tributária nacional”. “Enquanto uma reforma tributária não for aprovada estas pendências persistirão. Precisamos desonerar a produção e o consumo”, afirmou o secretário Nelson Rocha.