Deputado informa que escolas serão beneficiadas com melhorias

0

VOLTA REDONDA

Quatro escolas estaduais da cidade serão beneficiadas no convênio da Secretaria Estadual de Educação com a empresa Nissan do Brasil Automóveis. A conquista foi informada pelo deputado estadual Edson Albertassi (PMDB), líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Segundo ele, foi assinado o termo de cooperação entre governo e a montadora com o objetivo de promover intervenções de melhorias e reparos em unidades escolares de todo o estado. Na cidade, as contempladas serão os colégios estaduais Barão de Mauá e Rio de Janeiro e os CIEPs 053 – Dr. Nelson dos Santos Gonçalves e 484 – Toninho Marques.

“Recebi essa importante notícia do secretário Wagner Victer. As obras devem acontecer entre novembro e fevereiro do próximo ano, para aproveitar o período de férias escolares. As demandas das escolas foram definidas a partir de vistorias feitas por técnicos da Seeduc e da Nissan. Os projetos ainda estão em fase de finalização e pode ser que haja alguma mudança na previsão das atividades até a concluir tudo”, explicou Albertassi.

Segundo ele, as intervenções vão desde os pequenos reparos até reformas mais completas. Ele lembrou que a Nissan tem esse costume na região mencionando a entrega para Resende, em 2015, do Centro Municipal de Educação Infantil Parque das Águas, construído a partir de contrapartidas contratuais exigidas pelo Governo do Estado para implantação da fábrica na cidade.

No Colégio Estadual Barão de Mauá, no Jardim Paraíba, estão previstos construção de telhado para cobertura do pátio e finalização do piso, além de reparos e climatização nas salas de aula. Já no Colégio Estadual Rio de Janeiro, no bairro Sessenta, serão feitos reparos de vários tipos, como vazamentos de telhas e lajes, fechaduras, visores, pintura, substituição de janelas e prateleiras, revisão nas instalações elétricas e reparos em salas de aula.

O CIEP 053 – Dr Nelson dos Santos Gonçalves, no Volta Grande, vai passar por reparos em salas de aula atualmente interditadas, reparos em vazamentos na laje superior e pintura do acesso da escada. No CIEP 484 – Toninho Marques, no Belmonte, serão realizadas reforma geral na cozinha, recuperação do pátio interno, elevação do muro de divisa, reativação do sistema de combate a incêndio e pânico, instalação de baliza, tela de proteção e pintura na quadra, e pintura e substituição de caixas de descarga do vestiário.