Deputado Hugo Leal recebe demanda sobre reativação de linha férrea pela Aciap e ADR Líder Vale  

0

BARRA MANSA

Uma reunião foi realizada hoje, 7, entre o presidente da Aciap-BM, Matheus Gattás, o diretor de Mobilidade da ADR (Agência de Desenvolvimento Regional) Líder Vale, Péricles Aguiar, e o deputado federal Hugo Leal. O encontro, realizado no Rio, teve como pauta a reativação da linha férrea que liga Barra Mansa a Angra dos Reis.

“Essa reativação vai proporcionar a ligação do porto de Angra com Minas Gerais, passando por Barra Mansa, e que vai até o Triângulo Mineiro. Isso vai possibilitar tanto o escoamento da produção de grãos, quanto a importação de muitos produtos e insumos pelo porto, o que pode alavancar e muito o progresso ali e mudar até mesmo a vocação da nossa região”, explicou o presidente da Aciap, lembrando que o grupo solicitou apoio do deputado em uma reunião promovida pela associação, na qual participaram empresários, entidades, lideranças políticas.

O deputado destacou que acredita na possibilidade de reativação e se comprometeu em levar o pedido ao ministro dos Transportes, Tarcísio Gomes de Freitas, na próxima semana, em uma reunião em Brasília.

Além do apoio de Hugo Leal, o grupo encabeçado pelo presidente da Aciap pretende marcar uma audiência com o governador Cláudio Castro.