Deputado Gustavo Tutuca quer garantir verbas de emendas parlamentares para unidade do IFRJ de Pinheiral  

0

O deputado estadual Gustavo Tutuca segue nesta terça-feira, 21, para Brasília levando o Plano de Metas estabelecido pela direção da unidade do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) de Pinheiral. O objetivo é buscar verbas parlamentares repassadas pelo Governo Federal. A promessa foi feita pelo próprio parlamentar que se reuniu ontem com a direção do Campus.

Durante a reunião com os diretores do Instituto, Sandro Machado, Paulo Roberto e Nelson Oscaranha, o deputado falou sobre o funcionamento da instituição e o impacto caso haja o contingenciamento das verbas repassadas pelo Governo Federal. Participaram do encontro os diretores do instituto Sandro Machado, Paulo Roberto e Nelson Oscaranha. “Desde 2015, o IFRJ Pinheiral não recebe verba para investimentos”, contou o diretor Sandro Machado.
Para o deputado, o momento é de buscar o apoio da bancada federal do Rio de Janeiro. Lembrou ainda que o IFRJ Pinheiral é uma potência educacional para a cidade e toda a Região do Médio Paraíba. “A dificuldade econômica enfrentada pela instituição, que vem executando orçamento de 2012, dificulta o crescimento das vagas e a vinda de novos cursos”, declarou o deputado, lembrando que, vai buscar as emendas parlamentares junto à bancada federal para possibilitar a manutenção e a ampliação do Campus de Pinheiral.

 

 

error: Conteúdo protegido !