Deputado Federal Delegado Antonio Furtado quer impedir mudança de pedágio para Barra Mansa

0

BRASÍLIA/BARRA MANSA

A possibilidade de implantação de uma praça de pedágio em Floriano, distrito de Barra Mansa, chamou a atenção do deputado federal Antonio  Furtado. Ele se comprometeu a buscar alternativas para que essa situação não se confirme. A notícia foi dada pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) durante uma audiência pública, no Rio de Janeiro, para falar sobre o novo modelo de concessão para as Rodovias Presidente Dutra (BR-116) e Rio-Santos (BR-101).

 O deputado ressaltou que receber uma notícia dessas é assombroso. “Não podemos aceitar que nossa região seja prejudicada dessa forma. A única explicação para essa proposta é aumentar o lucro da empresa que administra as rodovias. Temos muitos problemas importantes para serem resolvidos e só estão preocupados em criar novos pedágios para arrecadar mais dinheiro”, contestou o deputado, ressaltando que deviam estar preocupados em fazer a duplicação da Serra das Araras que era para ter acontecido há quase 30 anos e ainda não saiu do papel.

 O parlamentar lembrou ainda que muitos são os problemas apontados caso a praça de pedágio de Itatiaia seja, realmente, transferida para Barra Mansa. “Entre eles o impacto econômico na região, principalmente, nos setores industriais e de turismo. Este pedágio ficará entre os dois principais polos industriais do Sul Fluminense. Com mais esse custo, a produção fica mais cara e a diferença é sempre repassada para o consumidor”, ressaltou Furtado, lembrando que sem falar no turismo. “Para que uma pessoa de Volta Redonda ou Barra Mansa possa ir a Penedo, por exemplo, terá um custo de mais de R$30 apenas com pedágio. Não podemos deixar que isso aconteça. Vou fazer tudo o possível para esse pedágio não aprovado – destacou o parlamentar”, completou.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !