SUL FLUMINENSE
“Vai ser uma campanha de quem realizou e trabalhou”. Essa frase é do deputado federal Aureo (Solidariedade) ao falar do que espera para as eleições deste ano. Pré-candidato a reeleição, está em seu segundo mandato, e acredita em seu trabalho. Na tarde de questa-feira, o deputado visitou o A VOZ DA CIDADE, onde falou de sua agenda na região, dos projetos e sua atuação. Ele percorreu, entre terça-feira e hoje, as cidades de Resende Itatiaia, Porto Real, Quatis, Barra Mansa, Barra do Piraí, Valença, Vassouras e Volta Redonda.
Aureo esteve acompanhado na visita ao jornal do presidente do Solidariedade de Barra Mansa, Jackson Emerick; do vereador Paulo Afonso Sales Moreira da Silva, o Paulo Chuchu; do ex-vereador Vicente de Paula Ferreira Júnior, o Pissula, recém filiado ao partido; de membros da executiva municipal.
Vindo para disputar sua terceira eleição, o atual deputado lembrou dos resultados anteriores. Em 2010 teve 29.009 votos em 89 cidades do estado. Em 2014 o número passou para 58.117 votos em todos os 92 municípios do estado, onde teve um crescimento de 100%. Ele diz que espera aumentar ainda mais esse número. “Sou um deputado municipalista, com atenção dedicada a parceria construída com vereadores, que são referências dos eleitores. Então procurei trabalhar em todos os municípios destinando emendas, lutando por verbas. Cito Barra Mansa, Quatis, Itatiaia que teve a liberação em dezembro de cerca de R$ 1 milhão para construção de posto de saúde, por exemplo, mas temos atuação em toda a região”, destacou Aureo, completando que neste pleito vem participar efetivamente do dia a dia da região.
Os encontros que teve nas cidades da região foram com prefeitos, vereadores e lideranças do Solidariedade. Para ele, as principais carências do estado – na região não é diferente, são nas áreas da saúde e segurança pública. “Na saúde, o estado não tem conseguido suprir as demandas dos municípios e é onde os deputados têm a oportunidade de ajudar as cidades para que os serviços não sejam afetados. Consegui muitas verbas de custeio que ajudaram nesse sentido, sem contar a emenda de bancada feita em 2017 e, novamente para este ano, que ajudou a suprir a questão das UPAs no estado”, mencionou, completando que agora estão trabalhando na questão das viaturas sucateadas em todo o estado.
INSTABILIDADE POLÍTICA
Em virtude de muitos acontecimentos políticos no Brasil, para alguns a classe está desacreditada. Existe uma instabilidade que paira, onde a pergunta é: onde vamos chegar e como vamos fazer. Mas, para o deputado, o clima não está complicado como muitos pensam. Claro que existe todo um descrédito com os políticos e os brasileiros estão meio perdidos a respeito de quem serão os candidatos a presidente da República, mas o deputado acredita que a campanha será de quem realizou e trabalhou. “E nisso gostaria de falar que sou contra a retirada de direitos do cidadão. Votei contra a Reforma Trabalhista e vou votar contra a da Previdência. São assuntos que precisam ser melhores discutidos e precisa, além de tudo, ser tema da eleição. A campanha usada pelos presidenciáveis para debater propostas nesse sentido, onde a população escolherá ao final a melhor delas”, afirmou Aureo.
A respeito de sua campanha, o deputado pretende prestar contas do que foi feito no período. “Fui eleito o melhor deputado do estado do Rio de Janeiro pelo política.org, o deputado em ascensão pelo Diap. E meu trabalho foi analisado. Apresentei em 2017 mais de 100 projetos de lei. Sou o que mais apresentou projetos do Sudeste e estou entre os cinco do país”, disse o deputado federal.
Um deles é o projeto de lei que regulamenta moedas virtuais, como o Bitcoin. “O que defendo é uma regulamentação que proteja o investidor e o consumidor, mas garanta a liberdade tecnológica”, contou. Aureo mencionou ainda a federalização dos presídios dos estados. Outro que está em vias de ser aprovado em plenário é o que coloca o cartão de vacinação na internet. “Tenho projetos nas mais diversas áreas, saúde, educação, segurança, tecnologia”, completou.
AUMENTANDO AS BANCADAS
O deputado federal é presidente do Solidariedade no Estado. Questionado a respeito de como o partido virá para a disputa este ano, destacou que a legenda lançará candidatos em todas as regiões. No Sul Fluminense, falou que Noel de Carvalho com um “pé” dentro do partido para disputar uma cadeira na Alerj. Atualmente está no PSDB. Em Barra Mansa contou que está trabalhando para que Bruno Marini venha a federal pelo partido. O partido de Bruno é o PP. Já em Volta Redonda mencionou existir conversas com dois nomes, que ainda não divulgará, e com o vereador Carlinhos Santana.