Deputado estadual do Novo estará em Resende para um bate-papo com filiados

0

RESENDE

No dia 31 deste mês, às 12 horas, o deputado estadual Alexandre Freitas (Novo), promoverá um almoço com filiados para um bate-papo, no Espaço Casa, no bairro Montese. As vagas são limitadas e é necessário fazer inscrição para participar. Em entrevista ao A VOZ DA CIDADE, o deputado explicou que durante a campanha esteve em diversas cidades do Sul Fluminense. Segundo ele, em Resende está sendo montado um núcleo de filiados muito engajados na ideia do Novo. “Quero conversar, tirar eventuais dúvidas, reafirmar que meu mandato é aberto e disponível para as pessoas. Já tenho realizado esse tipo de encontro em outras cidades”, disse. Alexandre foi eleito em sua primeira eleição, em 2018, com 20.234 votos.

Após o almoço, às 16 horas, o deputado participa do Congresso Municipal Livres, no plenário da Câmara de Vereadores.

O deputado tem como lema a luta pela desburocratização, simplificação tributária, saúde e segurança na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Em sua visão destaca que o parlamentar tem quatro nortes de atividades: fiscalizatória, elaborar leis (a que considera menos relevante), articulação política para resolução dos problemas da sociedade, e informar melhor.

Questionado sobre sua afirmação sobre a relevância da apresentação de projetos de lei, o deputado disse que infelizmente, no Brasil, leis demais são produzidas, muitas que não ‘pegam’, se referindo àquelas que não são colocadas em prática. “Há uma produção quase que esquizofrênicas de leis. Eu já fiz alguns projetos, mas todos eles têm como referência a regulação do estado. O cidadão já tem obrigações demais e o parlamento precisa ter esse entendimento para que o estado tenha obrigações para atender o cidadão”, apontou.

Dentre seus projetos protocolados, está o que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação e atualização permanente na internet do estoque de medicamentos no Sistema Único de Saúde em todo o estado. Tem ainda um projeto para retornar as economias orçamentárias de gabinetes de deputados estaduais às área de saúde, educação e segurança. Outro, disciplina no estado a atuação do profissional de educação física nos condomínios que possuem espaço destinado a atividade física. Sobre essa última iniciativa, o deputado contou que no ano passado foi aprovado um projeto obrigando os condomínios a terem profissional, o que é inviável.

Além de não apresentar projetos de leis que considera inviáveis ou desnecessários para população, Alexandre Freitas é presidente da Comissão de Legislação Constitucional Complementar e Códigos, onde apresentou um projeto de resolução ampliando o escopo da mesma, para que ela possa também consolidar ou revogar leis existentes.

ALMOÇO EM RESENDE

Para participar do almoço com o deputado, o interessado precisa confirmar presença em sua página do Facebook (https://bit.ly/2P4XZWc).

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !