Deputado comemora destinação de 17 veículos para cidades do estado

0

SUL FLUMINENSE

Dezessete municípios do estado foram contemplados na última terça-feira com veículos destinados às secretarias de Assistência Social. E isso graças a emendas do deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD) que esteve presente na entrega que aconteceu na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro. Ao todo foram dez micro-ônibus e 17 veículos de passeio.

“Lutamos muito por estes recursos junto ao Ministério de Desenvolvimento Social e conseguir entregar os veículos ainda em 2018 é mais um compromisso assumidos com os municípios que estamos conseguindo honrar”, comentou o deputado na companhia do ministro Alberto Beltrame, presente à solenidade.

Foram contempladas com micro-ônibus as cidades de Barra Mansa, Itaboraí, Itatiaia, Paracambi, Paraty, Resende, Rio Claro, Valença, Vassouras e Volta Redonda. Já os municípios de Miguel Pereira, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Rio das Flores e Silva Jardim receberam veículos Air Cross, da marca Citroën.  “Com estes veículos, os municípios podem prestar um atendimento mais ágil, justamente para os moradores que mais precisam da rede de assistência das prefeituras”, ressaltou Serfiotis.

Os prefeitos de Quatis, Bruno de Souza (MDB); de Pinheiral, Ednardo Barbosa (MDB); e de Rio Claro, José Osmar (PR); e de Itatiaia, Eduardo Guedes (MDB), estiveram presentes na solenidade. “Desde o início do mandato mais de R$ 5 milhões chegaram para o nosso município por iniciativa do deputado Alexandre Serfiotis. Este veículo é mais uma prova do seu compromisso com a cidade”, disse Bruno de Souza, prefeito de Quatis.

Também participaram do encontro os vice-prefeitos de Vassouras, Thomaz Rocha e de Resende, Geraldinho da Cunha; a vereadora de Itatiaia, Andreia do Dilino e secretários de assistência social dos municípios.

BARRA MANSA COMEMORA

Quem esteve em Barra Mansa recebendo o veículo foi a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ruth Coutinho, a Rutinha. A cidade foi contemplada com um micro-ônibus 0 km. O veículo da Volkswagen, com capacidade para 23 adultos, já está no município. “O micro-ônibus vai ajudar a fortalecer a estrutura das ações que atendem os cidadãos mais vulneráveis da nossa sociedade, proporcionando melhores condições de mobilidade e conforto aos usuários e às equipes multidisciplinares dos Centros de Referência de Assistência Social, o Cras, de Referência Especializado de Assistência Social, o Creas, e de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua, o Centro Pop.Também estamos verificando a possibilidade de retomar o serviço de transporte de familiares de detentos até os presídios para a visitação”, detalhou a secretária.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !