Deputado Aureo cumpre agenda na região e fala da necessidade de pensar o Estado como um todo

0

BARRA MANSA/SUL FLUMINENSE

O deputado federal Aureo (SD) esteve na região segunda e terça-feira, dias 25 e 26, como forma de intensificar os trabalhos de sua legislatura e alavancar mais nomes para fortalecimento do partido, do qual é presidente no estado. Aureo, que é pré-candidato a reeleição, esteve em Itatiaia, Quatis, Barra Mansa, Volta Redonda, Piraí e Barra do Piraí nesses dois dias. Na cidade do Aço participou de um encontro regional que reuniu cerca de 500 pessoas no bairro Aterrado.

Em Itatiaia, o deputado esteve com o prefeito Eduardo Guedes (MDB), com secretários e grupo de vereadores. Lá, embora Aureo não tenha confirmado, há a informação que o vice-prefeito Sebastião Matovani, o Jabá, ingressará nos quadros do partido.

Na cidade de Quatis o encontro foi para reunir lideranças para a campanha, quando for liberada. Ele se encontrou com Rogério, que foi candidato a prefeito, e com o vereador Flavinho. Em Barra Mansa se encontrou com os vereadores do Solidariedade, Paulo Chuchu e Maria Lúcia Moura da Fonseca.

A reunião de Volta Redonda contou com a presença de representantes de Angra dos Reis, Valença, Vassouras, Quatis, Itatiaia, Pinheiral, Barra Mansa, além de pessoas da cidade do Aço. Muitos pré-candidatos estiveram presentes. “Foi para fortalecimento, debate e discussões do cenário político de 2018”, disse Aureo.

Sobre a visita desta terça-feira  ao prefeito Samuca Silva, atualmente no Podemos, foi para discutir projetos para a cidade. A respeito da ida do prefeito ao Solidariedade, Aureo disse que as conversas ainda estão acontecendo.

REGIÃO

O deputado federal Aureo tem vindo constantemente no Sul Fluminense. Segundo ele, sempre procura pensar no estado como um tudo, não apenas se fazendo presente em uma ou outra cidade. “Sou de Duque de Caxias, um município de um milhão de habitantes e, quando se elege deputado federal é preciso olhar para todo o estado porque se isso não acontece cria um vácuo porque tem cidades que não têm condições de ter representação no Congresso Nacional. E preciso olhar para municípios que precisam de ajuda para descobrir, por exemplo, suas vocações, como é o caso de Quatis, e até mesmo ajudar a fomentar uma economia já fortalecida, como em Porto Real, por exemplo”, explicou o deputado.

Uma das áreas que tem sido trabalhada pelo deputado e será um foco de pré-campanha, é a agricultura. Segundo ele, com a greve dos caminhoneiros essa questão ficou bem evidente, com a falta de alimentos em diversos locais, e, por isso, é preciso planejar no estado e voltar a atenção ao agricultor.  Para Aureo, é preciso que esses trabalhadores acessem todos os créditos e ações desenvolvidas pela União, que serão revertidos em renda e em uma alimentação mais saudável a toda a população. “Estamos fomentando políticas públicas do governo federal nas cidades. Viabilizamos e vamos entregar cerca de 40 tratores em cidades abaixo de 100 mil habitantes. Da região será beneficiadas Quatis, Itatiaia, Engenheiro Paulo de Frontin e Miguel Pereira”, informou.

PRÉ-CANDIDATOS DA REGIÃO

Como presidente do Solidariedade no Estado, o deputado Aureo lembrou dos nomes que o partido conseguiu levantar para disputar as eleições de outubro pela região. De Volta Redonda são Zoinho e Maycon Abrantes para federal; Márcia Cury, Fernando Samuquinha e Arthur Gomes para estadual; Itatiaia terá Eduardo Sancler e Paulo Fischer para estadual; Dácio Vieira virá por Quatis para disputa a uma cadeira na Alerj; Resende terá Nelsinho do Kickboxing também para estadual; Pupuca de Valença para Alerj; João de Souza, de Porto Real, para estadual; e Rafaella Firmino, de Angra dos Reis, também para Alerj.

 

 

 

error: Conteúdo protegido !