Deputado Antonio Furtado segue com palestras do projeto ‘A vida vale mais’

0

SUL FLUMINENSE

Mesmo com os compromissos como deputado federal, Antonio Furtado (PSL) continua levando o debate sobre uso de drogas entre jovens e adolescentes em forma da palestra “A vida vale mais”. Diversas cidades do Sul Fluminense, já na forma híbrida, presencial e virtual, estão assistindo as discussões. A primeira foi Quatis. Depois Barra Mansa e Volta Redonda. A próxima cidade agendada é Rio Claro, cuja ministração será na Escola Estadual Fagundes Varella.

O deputado destacou que a pandemia de Covid-19 não apenas modificou os hábitos, mas trouxe novas e boas práticas. Citou o aumento do uso de drogas entre os jovens. “Um mal tão grande quanto o coronavírus e que mata e destrói famílias inteiras. Nas conversas com professores, funcionários e alunos tenho observado a importância dessa atividade, ainda mais agora. Gostaria muito que pudesse ser o antigo modelo, com as palestras lotadas, mas o formato hibrido é o que temos neste momento tão desafiador. O que vale é espalhar a mensagem, conscientizar e evitar que jovens sejam atraídos para o mundo das drogas”, afirmou o deputado.

Em Volta Redonda, no Colégio Rotary, no bairro Água Limpa, a palestra aconteceu na última semana. Professores e funcionários assistiram de forma presencial, e alunos e familiares de maneira remota. “Fico muito agradecida de nossa escola poder oferecer essa palestra para nossos funcionários e alunos. Depois que a pandemia passar vamos querer um novo momento com todos presencialmente. Ações como essa são muito importantes e representam uma forma de, através do conhecimento, resistir ao avanço das drogas”, destacou a diretora da Escola Rotary, Paula Tonioni Cunha.

O agora deputado federal, lembra na palestra os anos de experiência como delegado que polícia. Esse fato gera muita participação, até mesmo virtual, com perguntas e curiosidades. “Levamos a esperança por dias melhores, mas também de muito cuidado com o Covid e com o uso de drogas. Sabemos que é a prevenção que preserva a vida das pessoas”, finalizou o deputado federal.

 

 

Deixe um Comentário