Deputado Antonio Furtado se reúne com secretário estadual de Educação

0

 SUL FLUMINENSE

O deputado federal Antonio Furtado se reuniu com o o secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle para debater a situação nas estruturas de alguns colégios estaduais da região. Isso porque, depois de quase dois anos de atividades remotas e alunos afastados das salas de aula, esse foi um problema visto pelo parlamentar em suas visitas a colégios. Furtado colocou as necessidades do Colégio Estadual Prefeito Francisco Torres, em Volta Redonda, e do Colégio Estadual Doutor João Maia, em Resende.

Passamos um período longo com aulas remotas e, agora, precisamos preparar os colégios para receber todos os alunos presencialmente. É por isso que já estamos nos mobilizando para encontrar uma solução o mais rápido possível para as questões estruturais”, destacou o parlamentar. 

No colégio de Volta Redonda, que fica no bairro Casa de Pedra, o deputado esteve no mês de setembro. Ele viu a situação do local e se inteirou das questões estruturais do terreno. O grande fluxo de água do córrego que passa ao lado, o prédio que abriga as salas de aula corre o risco de desabar. “O primeiro passo para atuar na conservação do colégio é informar ao Inea, responsável por resolver os problemas relacionados a encostas de rio, para fazer a vistoria e indicar as ações necessárias. Vamos agir em conjunto com o deputado Furtado e garantir o reparo e o pleno funcionamento da unidade escolar de Volta Redonda”, afirmou o secretário de Educação, Alexandre Valle.

Para o colégio de Resende o pedido foi para ampliação do laboratório. Com a volta dos alunos, será necessário um espaço mais amplo e com mais equipamentos para garantir a segurança sanitária dos alunos.  “Para a ampliação do laboratório será necessário um investimento de aproximadamente R$160 mil. Essa é uma obra importante para garantir a segurança e a qualidade de ensino dos alunos. O Governo do Estado  está preparando uma licitação para contemplar algumas unidades de ensino e vai incluir o Colégio Doutor João Maia nessa listagem”, explicou o deputado federal.

Deixe um Comentário