Deputado Antonio Furtado se reúne com governador para tratar de emendas  

0

BRASÍLIA/RIO

Emendas parlamentares destinadas ao Estado do Rio de Janeiro. Esse foi o principal assunto tratado pelo deputado federal Delegado Antonio Furtado (PSL) em encontro com o governador Wilson Witzel (PSC). O encontro aconteceu na noite de quarta-feira, em Brasília.

O governador disse que é pouco comum que deputados se interessem em investimentos na segurança pública e no tratamento de pessoas com dependência química, que foram questionamentos específicos de Furtado. “Conversamos sobre assuntos importantes para o Rio de Janeiro e que a nossa bancada precisa ajudar a defender. O deputado federal Delegado Antonio Furtado já está comprometido em enviar emendas do orçamento para a segurança pública do nosso Estado. Algo que era pouco comum: parlamentares mandarem dinheiro para a segurança pública. Ele também tem um compromisso para ajudar na questão de recuperação das pessoas com dependência química”, contou o governador Wilson Witzel.

Já Antonio Furtado disse que está sempre disponível para tratar dos interesses do estado. “Vamos ser guerreiros incansáveis na luta para levar recursos para o Rio de Janeiro. Tenho certeza que estamos na luta por um Rio de Janeiro desenvolvido e forte”, declarou o deputado.

CONVERSA SOBRE O IFF

O deputado federal teve outro encontro que considera importante. Ele se reuniu com o reitor do Instituto Federal Fluminense (IFFRJ), Rafael Barreto Almada, e o diretor de articulação, Eladio Bandeira. O objetivo foi falar do fortalecimento da educação e da segurança nos polos.  “Enquanto estive como delegado na cidade de Pinheiral, pude conhecer a instalação do IFFRJ na cidade, chamado de colégio agrícola, e acompanhar a seriedade e comprometimento que os profissionais de lá têm com a qualidade de ensino dos alunos. Com a visita que recebi, pude entender melhor como o sistema do IFFRJ funciona e a real necessidade da entidade para que possa aumentar sua capacidade e atender o dobro de alunos que recebe atualmente”, explicou o deputado.

Para o reitor do IFFRJ é possível melhorar o atendimento prestado pelo instituto, além de ampliar o número de vagas e oferta de cursos, para isso é necessário apoio e investimentos. Segundo ele, com os cursos técnicos, nível superior e pós-graduação, é possível atender cada vez mais a população fluminense. “É importante saber que o deputado entende o potencial que o Instituto tem e que fortalece a educação dentro do próprio mandato”, relatou o reitor Rafael Barreto Almada.

A segurança dos alunos no campi foi outra preocupação do deputado federal. Segundo ele, tem sido cada vez mais comum relatos de assaltos a estudantes, principalmente, no período noturno. “Eles têm o meu total apoio, tanto para fortalecer a educação com verbas federais como para a ajuda solicitada para a implantação do curso de Tecnólogo em Segurança Pública”, concluiu.

 

error: Conteúdo protegido !