Deputado Antonio Furtado pede implantação do programa Segurança Presente em Volta Redonda  

0

BRASÍLIA/VOLTA REDONDA

O programa Segurança Presente pode ser estendido a todo o estado. É isso que determina um projeto de lei aprovado nessa semana em segunda discussão na Alerj. A autoria é do deputado Rosenverg Reis (MDB) e segue para sanção ou veto do governador Wilson Witzel (PSC). Pensando nessa possibilidade, o deputado federal Antonio Furtado (PSL) aproveitou a presença do governador e do secretário de Polícia Militar, Coronel Rogério Figueredo de Lacerda, em Brasília, para reforçar o pedido para a implantação do programa nas cidades do Sul Fluminense. A proposta é instalar a primeira unidade em Volta Redonda, como um projeto piloto no interior.

“Foi aprovado na Alerj o projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a implantar em todas as cidades do Rio de Janeiro o programa Segurança Presente. Aproveitei a presença do governador e do secretário de Polícia Militar, aqui em Brasília, para ressaltar o interesse e o nosso empenho em levar o projeto para o Sul Fluminense. Embora os índices criminais venham caindo no Estado, fico muito preocupado com os problemas de Segurança na nossa região”, explicou o parlamentar.

Furtado informou que mesmo antes de ser aprovada na Alerj, já tinha conversado no mes passado com o secretário Estadual de Governo, Cleiton Rodrigues, sobre a implantação do Volta Redonda Segura. “Nosso objetivo é que Volta Redonda seja a primeira cidade do interior a receber o programa. Ela funcionaria como um piloto e abriria as portas para que o projeto seja expandido, em seguida, e alcance, também, Barra Mansa, Pinheiral, Angra dos Reis e demais municípios”, afirmou o deputado.

O programa Segurança Presente foi lançado no município do Rio em 2015 nos bairros do Flamengo, Méier e Lagoa Rodrigo de Freitas. Com a entrada do governador Wilson Witzel, o programa foi expandido para o Centro, a Lapa, Laranjeiras e Tijuca. O governador anunciou, em junho, a expansão para os municípios de Nova Iguaçu, Duque de Caxias e São João de Meriti ainda esse ano. O Segurança Presente efetuou mais de 13 mil prisões em flagrante, sendo 1.089 referentes a furtos, quase seis mil por posse e uso de drogas e cerca de mil por roubos. Patrulhamentos policiais acontecem das 8 às 20 horas, todos os dias da semana. Os agentes se dividem em trios de policiais a pé, moto ou bicicleta, além de duplas que circularão de viatura personalizada do programa.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !