ESTADO/SUL FLUMINENSE
A deputada estadual Célia Jordão esteve em cidades do Noroeste do Rio de Janeiro. Ela passou por de Miracema, Santo Antônio de Pádua e Cambuci ouvindo demandas de empresários, lideranças políticas e moradores voltadas para o sistema de distribuição de energia elétrica, precariedade das estradas vicinais, ausência de investimentos na produção rural.
Em Pádua, a deputada conversou com um grupo de empresários dos setores de celulose e produção de café e de tomate. Eles reclamaram do total descaso da concessionária Enel com a população e empresas locais, que vêm amargando prejuízos constantes com quedas frequentes de energia. “Nós geramos centenas de empregos e renda em toda a região. Não é possível que a Enel não tenha capacidade técnica e financeira de aumentar a carga de energia nas grandes empresas. Ninguém aguenta mais tamanho descaso”, alertou o empresário Luiz Café.
Em Cambuci, Célia Jordão se reuniu com o prefeito Murillo Defanti. La foi apontada a necessidade de mais investimentos no interior do estado e o empenho com o fortalecimento da produção agrícola. Em Miracema, Célia Jordão se reuniu com a prefeita Alessandra Freire, que destacou os desafios enfrentados pelo município. “A nossa distância da capital impacta diretamente na saúde e na administração pública. Agradeço o empenho da deputada em olhar para a nossa cidade. Com união e diálogo, vamos continuar trabalhando para trazer avanços importantes”, destacou a prefeita.
A parlamentar se colocou à disposição para encaminhar as demandas ao governador Cláudio Castro e às secretarias de estado. Célia Jordão reforçou o seu compromisso com a população do interior e com políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento econômico e social.