>
whatsapp image 2025 01 21 at 12.22.16

Deputada Célia Jordão celebra retomada da indústria naval

Por Carol Macedo
970x250 refis

 ANGRA DOS REIS

Presidente da Comissão Especial de Indústria Naval, de OffShore e do Setor de Petróleo e Gás da Alerj, a deputada estadual Célia Jordão (Patriota) esteve no início dessa semana, 20, em reunião com o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para discutir os recentes investimentos do Governo Federal na retomada do setor no Estado do Rio de Janeiro. O encontro contou também com a participação do prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão. “Saímos muito entusiasmados da reunião com o ministro Bento Albuquerque, aqui no Rio de Janeiro. O ministro nos apresentou uma série de projetos do governo federal para os setores naval, de petróleo e gás e de energia nuclear. São mais de R$ 680 bilhões em recursos somados que estão gerando inúmeras oportunidades de trabalho para a população”, ressaltou a deputada.

Presidente do Conselho Nacional de Política Energética, Bento Albuquerque falou sobre as prioridades de sua gestão à frente do Ministério, entre elas, a retomada da construção da Usina Angra 3, iniciada em 2021 e que deve entrar em operação no início de 2026. Sobre os investimentos para retomada da indústria naval, o ministro lembrou o leilão dos campos de Sépia e Atapu, realizado na última sexta-feira, 17. “Serão construídos mais de 20 FPSO nessas áreas, sendo que 12 já estão em construção e 10 entrarão em construção graças a esse último leilão. Isso representa a retomada da geração empregos na indústria de petróleo e gás. Mais do que isso, é a retomada da indústria naval brasileira e a geração de mais de 600 mil empregos no Brasil só nesses últimos três anos nesses dois setores”, reafirmou o ministro.


A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) arrecadou R$ 11,14 bilhões com o leilão de reservas de petróleo nos campos Sépia e Atapu, no pré-sal na Bacia de Santos. Cinco empresas, incluindo a Petrobras e quatro estrangeiras, foram as vencedoras. ¨A construção naval é de fundamental importância para o Brasil. E já estamos sentindo a retomada do setor com a Brasfels, por isso deixo aqui o meu convite para que o senhor faça uma visita ao estaleiro e a Angra dos Reis e veja de perto o resultado desses investimentos¨, afirmou o prefeito Fernando Jordão.

No final de novembro, a Petrobras anunciou o início da fabricação no Brasil dos módulos de produção da plataforma P-78, no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis. Essa etapa da obra prevê a fabricação de dez módulos dos 21 previstos para a P-78. A previsão é que sejam concluídos em cerca de 20 meses.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos