Departamento Jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos convoca demitidos da Engebras para tratar da ação judicial

0

VOLTA REDONDA
A fim de dar continuidade no cumprimento do compromisso assumido com os trabalhadores da empresa Engebras, a direção do Sindicato informou que está convocando os demitidos para comparecer ao Setor Jurídico. De acordo com os sindicalistas, é importante que os envolvidos compareçam em no prazo de cinco dias portando RG, Carteira de Trabalho e Rescisão contratual.
É importante ressaltar que, devem comparecer ao sindicato somente os funcionários que ainda não deixaram os documentos rescisórios no Departamento Jurídico do sindicato. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Após a realização de uma mesa redonda, o Corpo Jurídico do sindicato vai em busca do pagamento em atraso dos salários de dezembro, 13º salário, três meses de depósito do FGTS em atraso, pagamento do vale refeição e o valor da passagem. “Conseguimos um avanço, mas ainda será necessário garantir o pagamento do restante desses trabalhadores. Colocamos os nossos serviços a disposição desses trabalhadores para que possam ter justiça no que lhes é de direito”, declararam o presidente do sindicato, Edimar Miguel e o diretor do Departamento Jurídico, Leandro Vaz.
Em dezembro do ano passado, durante uma mesa redonda, através do jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos, a CSN pagou os salários de novembro de 2022, devidos pela Engebras e que estavam em atraso. A negociação se deu após os trabalhadores procurarem o sindicato, que convocou uma assembleia para aprovar a intermediação em audiência especial no Ministério Público do Trabalho, com objetivo de buscar junto a CSN, uma solução.
De acordo com o presidente do sindicato, as negociações ainda não foram encerradas já que ainda faltam esses direitos dos trabalhadores que ainda não foram pagos.

 

Deixe um Comentário